SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

22/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Betânia Lácteos Embaré Indústrias Alimentícias lácteos Cade

Betânia e Embaré/Camponesa juntam operações e querem se tornar a maior empresa de lácteos do país

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 28/10/2021

Foto: istock

A Betânia Lácteos S.A e Embaré Indústrias Alimentícias S.A. formalizaram a intenção de juntar suas operações, e querem se tornar a maior empresa de lácteos do país. A operação ainda precisa ser aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

[noticiasRelacionadas]

Após a conclusão de todas as etapas regulatórias, o novo grupo totalizará 3,6 mil colaboradores diretos, faturamento bruto combinado de R$ 3,9 bilhões (últimos 12 meses), nove fábricas e 13 centros de distribuição, além de laboratórios próprios e filiais, com capacidade para processar 4,8 milhões de litros de leite por dia, fornecidos por mais de 6.500 famílias de produtores e 12 cooperativas.

A associação vai totalizar 220 produtos das marcas Betânia, Bat Gut, Betânia Kids, Embaré e Camponesa, divididos entre leite uht, leite em pó, leite condensado, creme de leite, doce de leite, bebidas lácteas, iogurte, leite fermentado, manteiga, requeijão, queijos e caramelos, vendidos em mais de 100 mil pontos de venda no Brasil e em outros 45 países.

Após a aprovação pelo Cade, as empresas passarão a fazer parte de um novo grupo, que conduzirá o processo de integração de forma gradual, transparente e sem grandes mudanças estruturais, já que ambas manterão estruturas físicas e operacionais separadas e terão autonomia para determinar seus processos internos.

Segundo Bruno Girão, presidente da Betânia Lácteos e futuro CEO da nova empresa, além da maior capacidade de produção e distribuição, a operação ajudará a reforçar os vínculos e o potencial de geração de renda para as famílias produtoras de leite. “Nossa união deve contribuir para fomentar a sustentabilidade e o desenvolvimento da cadeia produtiva, priorizando sempre nossas raízes e as relações que criamos ao longo dos anos e que nos trouxeram até aqui”, afirma.

Alexandre Antunes, CEO da Embaré, também destaca a importância da operação para o consumidor final. “Essa combinação vai fortalecer e nutrir, ainda mais, a relação de confiança com os nossos consumidores, com quem possuímos uma relação baseada na simplicidade e na transparência. O novo grupo terá um portfólio de produtos mais diversificado para atender todas as regiões do país com excelência e levar produtos inovadores e de qualidade às casas de milhares de famílias brasileiras. É assim que pretendemos nos tornar um dos maiores grupos lácteos do Brasil”, completa.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                 LinkedIn                                                                                ,                                                                                Instagram                                                                                e                                                                                Facebook   

COMPARTILHAR
TAGS:Betânia Lácteos, Embaré Indústrias Alimentícias, lácteos, Cade
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Trevo Lácteos pretende aumentar em 200% sua capacidade produtiva e triplicar o volumeTrevo Lácteos

Trevo Lácteos pretende aumentar em 200% sua capacidade produtiva e triplicar o volume

Como desenvolver um relacionamento construtivo com a indústriaFornecedores

Como desenvolver um relacionamento construtivo com a indústria

Em busca de liquidez, Carrefour negocia venda de CD e lojas para a BarzelCarrefour

Em busca de liquidez, Carrefour negocia venda de CD e lojas para a Barzel

McCain passa a deter 100% das operações de pão de queijo do Forno de MinasMcCain

McCain passa a deter 100% das operações de pão de queijo do Forno de Minas

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados