Betânia e Embaré/Camponesa juntam operações e querem se tornar a maior empresa de lácteos do país

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA+ -

Novo grupo buscará o protagonismo com produtos inovadores e de qualidade

Foto: istock

A Betânia Lácteos S.A e Embaré Indústrias Alimentícias S.A. formalizaram a intenção de juntar suas operações, e querem se tornar a maior empresa de lácteos do país. A operação ainda precisa ser aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Após a conclusão de todas as etapas regulatórias, o novo grupo totalizará 3,6 mil colaboradores diretos, faturamento bruto combinado de R$ 3,9 bilhões (últimos 12 meses), nove fábricas e 13 centros de distribuição, além de laboratórios próprios e filiais, com capacidade para processar 4,8 milhões de litros de leite por dia, fornecidos por mais de 6.500 famílias de produtores e 12 cooperativas.

A associação vai totalizar 220 produtos das marcas Betânia, Bat Gut, Betânia Kids, Embaré e Camponesa, divididos entre leite uht, leite em pó, leite condensado, creme de leite, doce de leite, bebidas lácteas, iogurte, leite fermentado, manteiga, requeijão, queijos e caramelos, vendidos em mais de 100 mil pontos de venda no Brasil e em outros 45 países.

Após a aprovação pelo Cade, as empresas passarão a fazer parte de um novo grupo, que conduzirá o processo de integração de forma gradual, transparente e sem grandes mudanças estruturais, já que ambas manterão estruturas físicas e operacionais separadas e terão autonomia para determinar seus processos internos.

Segundo Bruno Girão, presidente da Betânia Lácteos e futuro CEO da nova empresa, além da maior capacidade de produção e distribuição, a operação ajudará a reforçar os vínculos e o potencial de geração de renda para as famílias produtoras de leite. “Nossa união deve contribuir para fomentar a sustentabilidade e o desenvolvimento da cadeia produtiva, priorizando sempre nossas raízes e as relações que criamos ao longo dos anos e que nos trouxeram até aqui”, afirma.

Alexandre Antunes, CEO da Embaré, também destaca a importância da operação para o consumidor final. “Essa combinação vai fortalecer e nutrir, ainda mais, a relação de confiança com os nossos consumidores, com quem possuímos uma relação baseada na simplicidade e na transparência. O novo grupo terá um portfólio de produtos mais diversificado para atender todas as regiões do país com excelência e levar produtos inovadores e de qualidade às casas de milhares de famílias brasileiras. É assim que pretendemos nos tornar um dos maiores grupos lácteos do Brasil”, completa.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                 LinkedIn                                                                                ,                                                                                Instagram                                                                                e                                                                                Facebook   

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade