SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Betânia Embaré Camponesa lácteos Nestlé

Betânia e Embaré unem forças visando expansão nacional

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 05/10/2021

Foto: istock

A cearense Betânia e a mineira Embaré, dona da marca Camponesa, vão unir suas operações com o objetivo de ganhar força visando a expansão nacional no segmento de produtos lácteos. Juntas, as empresas terão um faturamento anual de R$ 3 bilhões, e vão disputar o segundo lugar no ranking das maiores empresas do país em captação de leite com a suíça Nestlé. A liderança no segmento é da Laticínios Bela Vista, dona da Piracanjuba.

[noticiasRelacionadas]

A transação está sendo costurada pelo fundo de private equity Arlon, que em 2017 comprou uma fatia societária de 20% na Betânia. O acordo deverá ser anunciado nos próximos dias, e sua conclusão dependerá do aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Nem as empresas e nem o fundo quiseram comentar o assunto.

Juntas, Betânia e Embaré processaram pouco mais de 1 bilhão de litros de leite no ano passado. A companhia resultante da fusão deverá acirrar a disputa com Nestlé, que está segundo lugar no ranking após encolher entre 2019 e 2020. No ano passado, a multinacional suíça processou 1,3 bilhão de litros de leite, queda de 14,6% na comparação anual. Com fortes presenças regionais, as duas companhias devem manter suas marcas.

Com cinco fábricas no Nordeste e 12 centros de distribuição, a Betânia é líder na categoria longa-vida (UHT) e iogurte na região. Neste mês, a empresa inicia as operações da sua primeira fábrica de leite em pó, localizada em Morada Nova, no Ceará.

Com sede em Lagoa da Prata, a Embaré possui, ainda, fábricas em Santo Antônio do Monte e Patrocínio, também em Minas Gerais, com capacidade de processamento de 2,8 milhões de litros de leite por dia. Para ampliar a produção de leite em pó, a companhia arrendou uma fábrica da Quatrelati, em Patrocínio.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                 LinkedIn                                                                                ,                                                                                Instagram                                                                                e                                                                                Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:Betânia, Embaré, Camponesa, lácteos, Nestlé
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Pesquisa revela hábitos na compra de panetonesPanetone

Pesquisa revela hábitos na compra de panetones

OXXO-FINI (1)Trade Marketing

Grupo Nós dá continuidade a estratégia de lojas emblemáticas

Nestlé inaugura nova linha de KitKat em Caçapava com a presença de Geraldo AlckminNestlé

Nestlé inaugura nova linha de KitKat em Caçapava

Fachada Prezunic Marapendi- KitKatGrupo Cencosud Brasil

Prezunic aposta em ação de retail media para atrair fãs do Rock in Rio

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados