SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

22/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Bem Brasil Alimentos Triângulo Mineiro

Bem Brasil investe R$ 700 milhões em expansão da unidade no Triângulo Mineiro

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 20/04/2022

Foto: Divulgação

A Bem Brasil Alimentos iniciou a operação da Linha 4 da sua unidade industrial, em Perdizes, Triângulo Mineiro. A empresa investiu R$ 700 milhões nesta expansão, o maior aporte da história da empresa feito com recursos próprios e captações realizadas no mercado.  O objetivo é, além de dobrar sua capacidade produtiva em 2022, incrementar o portfólio de produtos para atender necessidades de mercado e públicos mais diversos, além da adoção de novas tecnologias nos processos produtivos e de práticas sustentáveis.

[noticiasRelacionadas]

“A operação da Linha 4 em Perdizes é um passo muito importante para a Bem Brasil, pois vai contribuir para atingirmos outras metas que temos para 2022, como a ampliação do portfólio de produtos, as exportações e um foco maior na jornada de experiência dos nossos clientes, sem perder um de nossos maiores valores, que é aliar a produção agrícola a processos industriais com sustentabilidade de ponta a ponta”, explica o CEO da empresa, Dênio de Oliveira.

Com a expansão, a empresa gerou mais de 350 empregos diretos. Atualmente, a Bem Brasil conta com mil empregados diretos, além das oportunidades indiretas criadas ao longo de sua cadeia produtiva.

Para a ampliação de Perdizes a empresa buscou adotar as mais modernas tecnologias focadas em práticas sustentáveis, disponíveis para o setor. A Linha 4 utiliza 100% da água tratada – e usada durante o processamento das batatas - para a fertirrigação; direciona todo o gás metano oriundo do tratamento do efluente para queima na caldeira, substituindo parte da biomassa; canaliza a água de chuva para irrigação; e destina todos os resíduos orgânicos para a produção de biofertilizantes aplicados na própria cultura da batata.

“Já temos inserido em nossos processos inúmeras ações de economia circular e a expansão da unidade de Perdizes só reforça nosso compromisso socioambiental, que está cravado em nosso DNA desde a criação da Bem Brasil. Todo esse trabalho acaba de ser reconhecido com o Selo Mais Integridade, que recebemos do Ministério da Agricultura (MAPA) na categoria Sustentabilidade Ambiental em fevereiro”, afirma o executivo.

Para este ano, a empresa vai empenhar esforços em duas frentes: a jornada do cliente e as exportações. O objetivo é crescer em 100% as remessas para mais países do Mercosul e abrir novas frentes no exterior. Sobre os cuidados com a jornada do cliente, a empresa espera melhorar continuamente processos de gestão e qualidade, que vão desde o cultivo da matéria-prima por produtores parceiros, passando pela produção de cada batata frita, a escolha da melhor embalagem e entrega para os fornecedores, até chegar à mesa do consumidor final.

“Tudo, em cada etapa da jornada do cliente, está sendo pensado para uma melhor experiência desse consumidor com os produtos das mais variadas linhas. Nesses dois anos de pandemia, percebemos que tanto o consumidor final como o food service passaram por mudanças na forma de consumir: eles ficaram mais exigentes, querem produtos personalizados e estamos trabalhando para cada vez mais melhor atendê-los. Acreditamos que com a expansão da unidade de Perdizes, teremos a oportunidade de agregar novos produtos ao nosso portfólio, o que poderá, certamente, contribuir com nossas vendas e conquista de novos mercados", conclui Oliveira.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                     LinkedIn                                                    ,                                                    Instagram                                                    e                                                    Facebook      

COMPARTILHAR
TAGS:Bem Brasil, Alimentos, Triângulo Mineiro
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

MANTIQUEIRA BRASIL - OVOS NOVA REGULAMENTAÇÃORegulamentação

Nova regra exige dados de validade nos ovos a partir de março

AtacadãoResultados

Grupo Carrefour Brasil registra aumento de 13,4% no Ebitda em 2024

Carrefour_fachadaGestão e negócios

Carrefour pretende fechar seu capital no Brasil

Grupo CarrefourSegurança no Varejo

Carrefour reduz incidentes em 30% com câmeras corporais

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados