20/02/2025
Bebidas Alcoólicas merecem atenção especial neste verão
RC
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 12/11/2020
A seção de bebidas alcoólicas da sua loja conta com categorias importantes, como a de cervejas. Nela, é necessário redobrar a atenção. Veja o que dizem os fornecedores.
HEINEKEN
- Ricardo Sabatine, diretor de vendas off premisse da Heineken , reforça que as que cervejas Premium, como a Eisenbahn, continuam ganhando adeptos. Por isso, o varejista precisa estar atento ao espaço dedicado a esses produtos
- “Também esperamos um aumento da procura por produtos com apelo à saudabilidade e novas ocasiões de consumo no lar, razão pela qual recomendamos atenção para a Heineken 0,0%”, diz o executivo. A distribuição do lançamento está sendo feita de maneira faseada e deve atingir todo o território nacional até o ano que vem
- Como a demanda retornou ao patamar anterior à pandemia, a companhia manterá a estratégia de anos anteriores, reforçando as equipes nas áreas de maior giro no período, além de estar sempre próxima do varejo e alinhando informações
[noticiasRelacionadas]
GARIBALDI
- A fornecedora de vinhos aposta no espumante para a estação. Para se ter uma ideia, a expectativa da empresa é uma alta de 30% nas vendas neste ano. Daí a necessidade de abastecer corretamente as lojas, diz Oscar Ló, presidente da Garibaldi
- Para o período, a empresa vai apoiar o varejo com promotores, ambientação, montagem de ilhas, degustações, treinamentos, controle de rupturas, disponibilização de mix, layout de categoria, tabloide cooperado, além de ações de comunicação para o fortalecimento da imagem do espumante nacional
- Uma novidade é a linha de moscatel branco e rosé de entrada: espumantes leves da linha Primícias. “Além disso, revitalizamos a linha de vinhos frisantes Relax, de olho no público jovem”, explica Ló
65% Participação do verão nas vendas de espumantes e vinhos
PETRÓPOLIS
- A fabricante de cervejas chama a atenção para a excelência na execução durante a estação. “Trabalhar a gôndola natural, espaços extras em pontos estratégicos, materiais de visibilidade e espaços refrigerados são formas que temos para ajudar no PDV. Um diferencial pode ser a utilização de ações com aplicativos e iniciativas exclusivas para o shopper digital”, aponta Eliana Cassandre, head de marketing do Grupo Petrópolis
- A marca Itaipava iniciará em novembro a campanha de verão, com estratégia 360° e muitas ações no varejo que irão envolver diretamente o shopper
- Segundo Eliana, o verão é sempre importante para as vendas da empresa. “É quando fazemos as nossas maiores ações com o consumidor e incentivos aos PDVs. Apesar de trabalharmos com o conceito de que, para Itaipava, é verão o ano inteiro, as campanhas da marca focadas na estação começam em novembro e duram até março”, comenta a executiva
15% Crescimento médio registrado historicamente na categoria sobre os demais meses do ano
Leia também:
Verão: o que fabricantes de alimentos prepararam para a estação
Bebidas não alcoólicas estão entre as que mais crescem no verão
Nessa categoria, 60% das vendas ocorrem no verão
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Bebidas alcoólicas prontas para o consumo são apontadas como as que mais combinam com o Carnaval

Pesquisa aponta: estamos na era de como você vende e não de o que você vende

O crescimento do consumo das classes D e E nos supermercados
