SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Varejo alimentar ocupa o 2º lugar no ranking de pedidos de recuperação judicial

20/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Bebidas Verão Consumo Cerveja Espumantes Heineken

Bebidas Alcoólicas merecem atenção especial neste verão

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 12/11/2020

A seção de bebidas alcoólicas da sua loja conta com categorias importantes, como a de cervejas. Nela, é necessário redobrar a atenção. Veja o que dizem os fornecedores.

HEINEKEN

  • Ricardo Sabatine, diretor de vendas off premisse da Heineken , reforça que as que cervejas Premium, como a Eisenbahn, continuam ganhando adeptos. Por isso, o varejista precisa estar atento ao espaço dedicado a esses produtos
  • “Também esperamos um aumento da procura por produtos com apelo à saudabilidade e novas ocasiões de consumo no lar, razão pela qual recomendamos atenção para a Heineken 0,0%”, diz o executivo. A distribuição do lançamento está sendo feita de maneira faseada e deve atingir todo o território nacional até o ano que vem
  • Como a demanda retornou ao patamar anterior à pandemia, a companhia manterá a estratégia de anos anteriores, reforçando as equipes nas áreas de maior giro no período, além de estar sempre próxima do varejo e alinhando informações

[noticiasRelacionadas]

GARIBALDI

  • A fornecedora de vinhos aposta no espumante para a estação. Para se ter uma ideia, a expectativa da empresa é uma alta de 30% nas vendas neste ano. Daí a necessidade de abastecer corretamente as lojas, diz Oscar Ló, presidente da Garibaldi
  • Para o período, a empresa vai apoiar o varejo com promotores, ambientação, montagem de ilhas, degustações, treinamentos, controle de rupturas, disponibilização de mix, layout de categoria, tabloide cooperado, além de ações de comunicação para o fortalecimento da imagem do espumante nacional
  • Uma novidade é a linha de moscatel branco e rosé de entrada: espumantes leves da linha Primícias. “Além disso, revitalizamos a linha de vinhos frisantes Relax, de olho no público jovem”, explica Ló

65% Participação do verão nas vendas de espumantes e vinhos

PETRÓPOLIS

  • A fabricante de cervejas chama a atenção para a excelência na execução durante a estação. “Trabalhar a gôndola natural, espaços extras em pontos estratégicos, materiais de visibilidade e espaços refrigerados são formas que temos para ajudar no PDV. Um diferencial pode ser a utilização de ações com aplicativos e iniciativas exclusivas para o shopper digital”, aponta Eliana Cassandre, head de marketing do Grupo Petrópolis
  • A marca Itaipava iniciará em novembro a campanha de verão, com estratégia 360° e muitas ações no varejo que irão envolver diretamente o shopper
  • Segundo Eliana, o verão é sempre importante para as vendas da empresa. “É quando fazemos as nossas maiores ações com o consumidor e incentivos aos PDVs. Apesar de trabalharmos com o conceito de que, para Itaipava, é verão o ano inteiro, as campanhas da marca focadas na estação começam em novembro e duram até março”, comenta a executiva

15% Crescimento médio registrado historicamente na categoria sobre os demais meses do ano

 

Leia também:

Verão: o que fabricantes de alimentos prepararam para a estação

Bebidas não alcoólicas estão entre as que mais crescem no verão

Nessa categoria, 60% das vendas ocorrem no verão

 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:      LinkedIn     ,     Instagram     e     Facebook     !

 

COMPARTILHAR
TAGS:Bebidas, Verão, Consumo, Cerveja, Espumantes, Heineken, Garibaldi, Petrópolis
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe Stock - RTD e Cervejas especiaisPesquisa

Bebidas alcoólicas prontas para o consumo são apontadas como as que mais combinam com o Carnaval

Consumidor em frente gôndola de refrigerados em supermercadoExperiência do Cliente

Pesquisa aponta: estamos na era de como você vende e não de o que você vende

Consumo de ovo classe D e EClasses D e E

O crescimento do consumo das classes D e E nos supermercados

Natural da TerraVarejo Alimentar

Hortifruti Natural da Terra cresce 112% na venda de sorvetes

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados