Bauducco aumenta as vendas em 15%

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Reportagem SA+ -

Empresa alcançou market share recorde em biscoito, segundo levantamento do Scantrack

Foto: Divulgação

A Bauducco  registrou aumento de 15% nas vendas com a sua promoção “Família do seu jeito Bauducco”, que termina amanhã (25/08). No ar desde junho, ela envolveu todos os produtos da marca e registra até o momento mais de 1,6 milhão de produtos cadastrados no site da ação. Segundo Rogério Pires, gerente nacional de trade marketing da empresa, foram 30 mil lojas participantes da campanha – 80% acima da iniciativa promocional com a dupla Sandy & Júnior, em 2019. 

De acordo com Pires, a marca sai ainda mais fortalecida da campanha, assim como o conceito de “família”, que faz parte da cultura da empresa. Além disso, comenta o executivo, a penetração aumentou em diversas categorias. “Alcançamos market share recorde em biscoito, segundo levantamento do Scantrack, da Nielsen”, diz ele. 

Para o varejista, comenta o gerente nacional de trade marketing, foi uma oportunidade de aumentar vendas num período entre duas datas sazonais importantes: a Páscoa, nos primeiros meses do ano, e o Natal e Ano Novo, no último trimestre. “Aproveitamos esse intervalo e conseguimos gerar resultados significativos para nossos clientes”, reforça. 

Na avaliação de Pires, os resultados positivos foram consequência de vários fatores. Um deles foi a distribuição customizada de prêmios, em que o consumidor escolhia o queria ganhar. “Foi uma forma de respeitar a individualidade de cada família, em cada região do País”, avalia. Pires acredita que outro fator de sucesso foi a execução, “que faz parte do DNA da Bauducco”, e envolveu toda a força da empresa para manter as lojas preparadas com materiais de ponto de venda, carros nas lojas e espaços extras, entre outros.  Além disso, a promoção foi amplamente divulgada na mídia e nas redes sociais, por meio de influenciadores digitais. 

Também pesou a favor da iniciativa o fato de a ação incluir todo o portfólio da Bauducco, cujos produtos atendem diferentes momentos de consumo. É o caso dos itens voltados à indulgência, que vêm sendo muito procurados pelos brasileiros, e dos presentes no café da manhã e nos lanches, que ampliaram a frequência devido às pessoas estarem mais em casa. 

Na ação, cada produto comprado nas lojas físicas ou online e cadastrados no site da promoção dava ao consumidor uma chance de ganhar, sendo que alguns ofereciam mais oportunidades, como cookies, wafer e Choco Biscuit. Por meio de um jogo interativo, o público pôde escolher seu prêmio. Ao todo, foram mais de 2.600 entre TV, geladeira, fogão, aparelho de som portátil, bike, celular, notebook, vídeo game, etc. O sorteio final será de uma casa e dois carros. 

 

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