SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Barilla logotipo embalagens

Barilla moderniza logotipo e evita o uso de 126 toneladas de plástico

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 21/02/2022

Foto: Divulgação

No ano em que completa 145 anos, a Barilla promoveu a modernização do seu logo e a reformulação das embalagens. No caso do logo, que remetia a um ovo, a parte branca saiu, ficando apenas a vermelha com o nome da marca no centro e o ano em que a empresa foi fundada na parte de cima.

[noticiasRelacionadas]

“Foi uma mudança sutil. Não fazia mais sentido ter o ovo como logo se alguns de nossos produtos não usam o produto, como o grano duro”, explica a gerente de marketing da Barilla do Brasil, Fabiana Araújo.

Já nas embalagens houve mudanças na identidade visual. A caixinha continua sendo azul, feita de papel cartão que vem de reflorestamento, só que agora ela perde o visor de plástico, passando a ter o desenho da massa no lado externo. Além disso, a alteração contribui para a sustentabilidade do planeta, já que a Barilla deixa de utilizar mais de 126 toneladas de plástico até o final de 2022. “A embalagem já era reciclável e, agora, sem o plástico ela não atrapalha o processo de reciclagem. E, com isso, reforçamos nossa preocupação em ter produtos com menor impacto ambiental”, afirma a executiva.

A novidade começa a aparecer nas prateleiras dos supermercados entre o final de março e o início de abril. O primeiro produto de cara nova será o molho Pesto. O processo de transição de todos os produtos deve ocorrer durante todo o ano.

Foto: Divulgação

A empresa está desenvolvendo um plano de comunicação para este ano. “O foco vai ser em digital, com muitas surpresas legais. Toda a parte de comunicação entrando na jornada do consumidor, levando a marca focada onde a gente precisa falar com os ‘barilovers’. É uma campanha que vai fazer a diferença”, revela Fabiana.

A executiva está otimista de que a mudança contribuirá para o aumento das vendas. Primeiro, ela destaca que, com a pandemia do Covid-19, muitas pessoas passaram a cozinhar dentro de casa e foram em busca de produtos de qualidade. “Acredito que este hábito será mantido”.

Além disso, a empresa está desenvolvendo o e-commerce. “Queremos ter mais visibilidade, maior presença e facilidade para o consumidor encontrar os nossos produtos. E, para quem não conhece, queremos criar o interesse para conhecer”, revela.

Fabiana também acredita que a mudança será positiva para o varejista, pois os produtos terão maior apelo de venda. “A Barilla já é um paredão azul dentro do supermercado, quando a gente coloca a nova embalagem com a logomarca destacada em vermelho, o produto vai ficar ainda mais fácil de ser visualizada, o que pode contribuir para os supermercados venderem mais”, estima, acrescentando que além da embalagem tem a parte promocional que acaba trazendo mais modernidade para o ponto de venda.

De acordo com a executiva, a mudança não vai levar a reajuste do produto. “Não, de forma alguma. Essa alteração não tem o intuito de alteração no preço final”, garante.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                                            LinkedIn                                                                                                           ,                                                                                                           Instagram                                                                                                           e                                                                                                           Facebook   

COMPARTILHAR
TAGS:Barilla, logotipo, embalagens
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Minalba Brasil lidera inovação com embalagens acessíveisInclusão no Varejo

Minalba Brasil celebra o Dia da Deficiência Visual com embalagem em braille

Danone quer tornar suas embalagens 100% recicláveis até 2030danone

Danone quer tornar suas embalagens 100% recicláveis até 2030

Assaí celebra 50 anos e lança novo logoLogotipo

Assaí celebra 50 anos e lança novo logo

Lei determina que supermercados e shoppings do Rio de Janeiro tenham locais para descarte de embalagensEmbalagens

Lei determina que supermercados e shoppings do Rio de Janeiro tenham locais para descarte de embalagens

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados