SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

22/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Be Honest Grupo Supernosso

Bandeira de proximidade do Supernosso adquire 12 minimercados autônomos em Minas Gerais

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 03/04/2024


Foto: Divulgação

A Be Honest, bandeira de minimercados autônomos do Grupo Supernosso , acaba de anunciar a aquisição de 12 das 70 unidades da Snackin, negócio que segue um modelo semelhante à rede e faturou R$ 2,5 milhões no ano passado em Uberlândia (MG). 

[noticiasRelacionadas]

Essa expansão faz parte dos planos da empresa para ampliar sua atuação na região apostando no modelo de franquias, e não para por aí. Em breve, serão adquiridas mais 48 lojas que possuem um potencial de faturamento de R$ 7,2 milhões, porém dessa vez em Goiânia. 

Segundo Marcelo Carneiro, sócio-diretor da Be Honest, os novos estabelecimentos trarão um acréscimo de 30% no faturamento do negócio. Em relação ao modelo de franquias, o executivo conta que um dos objetivos da empresa é transformar suas lojas próprias em franquias, com exceção das unidades no Espírito Santo. 

Além das franquias, a bandeira também tem como propósito só se estabelecer em cidades onde possuem uma parceria com alguma rede ou grupo varejista local. Essa parceria envolve a centralização das compras e o uso da marca do varejista. 

Assim, no caso de Uberlândia a parceria estratégica para otimizar a operação e diversificar a oferta de itens foi realizada com a D’Ville, onde também haverá. Já em outras localizações como Belo Horizonte, a parceria ocorre com o próprio dono da marca, o Supernosso, enquanto no Espírito Santo o acordo é com o Grupo Coutinho.

Com mais planos de expansão em vista, Carneiro compartilha também a pretensão de chegar na região de Sete Lagoas (MG), Vale do Aço (MG) e Anápolis (GO). Contudo, o executivo explica que o planejamento estratégico da marca se baseia em fortalecer e aumentar o faturamento das lojas já existentes e o número de unidades nas regiões onde já atuam, para depois conquistar novos mercados. 

Por meio desses acordos também há integração dos minimercados com o e-commerce dos supermercados parceiros, com o objetivo de gerar tráfego de clientes do mercado autônomo nas plataformas dos varejistas.

Conheça as novidades da segunda edição do Trade Connection, mais importante evento de Trade Marketing do setor: clique aqui e adquira seu ingresso. O evento é uma iniciativa da SA+ Trade, braço da SA+ Ecossistema de Varejo

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook

 

COMPARTILHAR
TAGS:Be Honest, Grupo Supernosso
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

ABC PlusExpansão

Grupo ABC inaugura sua primeira loja do segmento premium

Max Atacadista - Grupo MuffatoExpansão

Grupo Muffato investe R$ 50 milhões e chega a nova cidade com atacarejo

AtacadãoResultados

Grupo Carrefour Brasil registra aumento de 13,4% no Ebitda em 2024

SupernossoExpansão

Supernosso prevê investimento de R$ 15 milhões em novas lojas

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados