ÚLTIMAS NOTÍCIAS
24/08/2025
Bandeira de proximidade do Supernosso adquire 12 minimercados autônomos em Minas Gerais
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 03/04/2024
Foto: Divulgação
A Be Honest, bandeira de minimercados autônomos do Grupo Supernosso , acaba de anunciar a aquisição de 12 das 70 unidades da Snackin, negócio que segue um modelo semelhante à rede e faturou R$ 2,5 milhões no ano passado em Uberlândia (MG).
[noticiasRelacionadas]
Essa expansão faz parte dos planos da empresa para ampliar sua atuação na região apostando no modelo de franquias, e não para por aí. Em breve, serão adquiridas mais 48 lojas que possuem um potencial de faturamento de R$ 7,2 milhões, porém dessa vez em Goiânia.
Segundo Marcelo Carneiro, sócio-diretor da Be Honest, os novos estabelecimentos trarão um acréscimo de 30% no faturamento do negócio. Em relação ao modelo de franquias, o executivo conta que um dos objetivos da empresa é transformar suas lojas próprias em franquias, com exceção das unidades no Espírito Santo.
Além das franquias, a bandeira também tem como propósito só se estabelecer em cidades onde possuem uma parceria com alguma rede ou grupo varejista local. Essa parceria envolve a centralização das compras e o uso da marca do varejista.
Assim, no caso de Uberlândia a parceria estratégica para otimizar a operação e diversificar a oferta de itens foi realizada com a D’Ville, onde também haverá. Já em outras localizações como Belo Horizonte, a parceria ocorre com o próprio dono da marca, o Supernosso, enquanto no Espírito Santo o acordo é com o Grupo Coutinho.
Com mais planos de expansão em vista, Carneiro compartilha também a pretensão de chegar na região de Sete Lagoas (MG), Vale do Aço (MG) e Anápolis (GO). Contudo, o executivo explica que o planejamento estratégico da marca se baseia em fortalecer e aumentar o faturamento das lojas já existentes e o número de unidades nas regiões onde já atuam, para depois conquistar novos mercados.
Por meio desses acordos também há integração dos minimercados com o e-commerce dos supermercados parceiros, com o objetivo de gerar tráfego de clientes do mercado autônomo nas plataformas dos varejistas.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

Com 10ª inauguração na Bahia, atacarejo segue como foco da expansão do Grupo Mateus

Grupo Muffato terá primeira unidade Gourmet em Ponta Grossa (PR)

Oxxo Brasil desacelera crescimento no 2T25 devido à expansão mais contida
