SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lucro do Assaí no 2º tri pode desacelerar mesmo em meio ao processo de desalavancagem

17/07/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Horus eHorus Auxílio Emergencial Consumo Tíquete Médio Coronavírus

Auxílio emergencial elevou tíquete médio dos produtos de alto giro

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 03/06/2020

Ao receber o auxílio emergencial, o brasileiro gastou mais com produtos de alto giro (FMCG). É o que aponta análise feita pela Horus  com base nas notas fiscais de compras dos clientes no principal período de pagamento do benefício, entre os dias 14 e 17 de abril.

[noticiasRelacionadas]

O principal canal beneficiado foi o atacarejo, com elevação do tíquete de 28%. Nos supermercados acima de 5 checkouts, esse avanço foi de 14%, enquanto no pequeno varejo os gastos dos clientes com itens básicos subiu 7% sob influência do pagamento do auxílio emergencial.

O pico do gasto médio foi de R$ 76,40, observado em 15/4. Na semana anterior, a média desembolsada com categorias de alto giro não havia passado de R$ 65,50. 

As principais categorias que contribuíram para o aumento no tíquete médio durante o pagamento do auxílio emergencial foram: biscoitos, leite UHT, açúcar, cerveja, vinho, refrigerante, água mineral, chá pronto, shampoo e papel higiênico.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                 LinkedIn                ,                Instagram                e                Facebook                !

 

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Horus, eHorus, Auxílio Emergencial, Consumo, Tíquete Médio, Coronavírus, Covid19
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe Stock - laticínios - corredoresConsumo

Quase 95% dos brasileiros sempre realizam compras mensais no mesmo lugar

Estudo aponta queda na alimentação fora do lar e mudanças por faixa socialWorldpanel by Numerator

Estudo aponta aumento de 5,5% nas refeições dentro do lar

Adobe StockBrand Footprint Brasil 2025

Compras mais estratégicas reduzem expansão de marcas nos lares

Alimentos mantêm ritmo de lançamentos e sustentam alta da atividade industrialConsumo

Alimentos mantêm ritmo de lançamentos e sustentam alta da atividade industrial

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados