SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bebidas alcoólicas prontas para o consumo são apontadas como as que mais combinam com o Carnaval

19/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

BRF Carnes Indústria

Autosserviço é desafio para a BRF em 2020

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 04/03/2020

A BRF tem no autosserviço um dos seus principais desafios neste ano. Em 2019, a companhia registrou queda de 2,8 pontos percentuais de participação no canal, reduzindo sua fatia para 41,8%. A demanda nos super, hipermercados e cash & carry sofreu impacto da recomposição de preços promovida no ano passado. “Em 2018, tínhamos feito muitas promoções nesse canal para regular estoque”, explicou Sidney Manzaro, vice-presidente de mercado interno da empresa, em teleconferência com analistas, realizada ontem (03/03).

[noticiasRelacionadas]

Segundo a fabricante, o cenário já está bem mais favorável. Manzaro ressaltou que a campanha de produtos comemorativos de Natal foi a melhor desde 2015. “Tivemos praticamente sobra zero, o que é um indicador excelente”, pontuou. O executivo listou ainda outras melhorias, que levaram ao crescimento de 7,3% em 2019 da receita líquida no Brasil, alcançando R$ 17,5 bilhões. A alta aconteceu mesmo diante do recuo de 3,5% do volume.

Entre as principais iniciativas estão uma melhor execução comercial, menor ruptura em função de evoluções na área logística, rígido controle de estoque, otimização do mix de produtos e foco nos canais de venda mais rentáveis – foodservice e rota (pequeno varejo).

Já nos centros de distribuição, a produtividade subiu 26% em função da implementação da metodologia Lean – consiste em um framework mental que prioriza a utilização dos recursos de maneira eficiente e orientada à potencialização dos resultados e ao envolvimento das equipes em busca da melhoria contínua. Essa filosofia propõe uma estratégia de negócios voltada, sobretudo, à satisfação do cliente. O propósito é criar valor para este público.

Somam-se a essas ações a gestão de despesas que levou a uma estabilidade no custo unitário por tonelada. Com isso, no ano fechado de 2019, a companhia registrou aumento de 4,2 pontos percentuais na margem bruta, que atingiu 24,5%.

Considerando o resultado geral da BRF (mercados interno e externo), a companhia reverteu o prejuízo de 2018. Seu lucro líquido foi de R$ 1,2 bilhão no ano passado, contra um resultado negativo de R$ 2,1 bilhões. A receita líquida cresceu quase 11%, para R$ 33,4 bilhões.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn   ,   Instagram   e   Facebook   !

COMPARTILHAR
TAGS:BRF, Carnes, Indústria
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Guilherme Cardoso e Lucia Albuquerque na ReckittGestão e negócios

Reckitt anuncia novos diretores de vendas e marketing no Brasil

JBS - Museu da ImaginaçãoIndústria

JBS promove experiência lúdica com minimercado em Museu

KellanovaIndústria

Kellanova faz aporte acima de meio bilhão no Brasil

ovos mantiqueira supermercadoIndústria

JBS passa a controlar 50% da Mantiqueira

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados