ÚLTIMAS NOTÍCIAS
28/04/2025
Aumento de custo do capital pode levar o Assaí Atacadista a vender lojas próprias
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 05/04/2023
Foto: Divulgação
O Assaí Atacadista informou que o aumento do custo do capital em razão da alta da taxa básica, a Selic, pode levar a empresa a reduzir investimentos ou vender ativos, como lojas próprias.
[noticiasRelacionadas]
Há alguns dias surgiram rumores de que a empresa poderia fazer uma oferta primária de ações. No entanto, ontem (04/04), o presidente da companhia, Belmiro Gomes, negou essa hipótese, ressaltando que a companhia tem outros caminhos para obter recursos, sem ir a mercado e sem precisar aumentar o endividamento.
A direção da companhia informou que vem buscando reduzir os níveis de endividamento, também pela alta do juro, e o caminho da venda de ativos ou revisão de investimentos faz mas sentido no curto prazo. A questão está em avaliação.
“Não há uma discussão de oferta primária neste momento. O que temos é uma discussão, ainda em andamento, sem decisão tomada, de revisão de investimentos orgânicos em 2023 e 2024, para fazer frente ao aumento do custo da dívida”, disse Gomes.
O executivo disse ainda que, pela pressão de juros, e alavancagem maior, é mais fácil uma revisão de investimentos ou venda de ativos de lojas próprias. “Falo isso porque há outras cartas na mesa antes de uma primária”, disse.
Gomes afirmou que há 22 obras de lojas em andamento neste momento, com conversões de unidades que abrigavam o hipermercado Extra em Assaí, e isso está mantido “por enquanto”.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

MundialMix inaugura unidade do Brasil Atacadista

Assaí amplia em 13,2% o número de açougue, padaria ou empório de frios em lojas

Assaí promove iniciativa para auxiliar pequenos empreendedores
