SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Gestão do Ciclo de Vida do Produto Centric Software Inovação Tecnologia Transformação Digital

Aumento das vendas online não significa que a Transformação Digital aconteceu nos supermercados

POR SA+ Branded Content

Conteúdo Patrocinado por Centric Software

EM 14/11/2021

Foto: iStock

Desde o início da pandemia, o e-commerce ganhou novo status no varejo alimentar brasileiro. O setor, que até então apresentava crescimentos tímidos no comércio eletrônico, viu as vendas dispararem com o isolamento social. Comprar online alimentos – inclusive perecíveis –, bebidas, itens de higiene, artigos de limpeza e demais produtos básicos passou a fazer parte da rotina de milhares de consumidores.

Ao setor supermercadista não houve escolha a não ser se adaptar rapidamente. Nesse processo, saíram na frente as redes que já trilhavam jornadas além do varejo físico. Mas implementar, de fato, a Transformação Digital requer muito mais do que construir um site de comércio eletrônico e aceitar pedidos de forma remota.

Uma estratégia digital ágil passa pelo realinhamento da forma como os dados de produtos e clientes são coletados, usados e disseminados por toda a organização, conforme explica a Centric, empresa nascida no Vale do Silício e desenvolvedora de um software de Gestão do Ciclo de Vida do Produto (PLM, do inglês Product Lifecycle Management) utilizado pela indústria e pelo varejo em mais de 30 países. 

Criar uma arquitetura de dados de produto forte é justamente a primeira etapa a ser cumprida. Na prática, a abordagem digital do Centric PLM, focada em pesquisa e desenvolvimento de produtos, pode ser a chave para o varejo e todo o setor alimentício entrar, de vez, na nova fase da digitalização.

Nesse sentido, conheça 3 exemplos de possibilidades pelo software de PLM da Centric:

  1.  Mais rapidez nos testes e lançamentos de produtos

Ao controlar o marketing, as vendas, os pedidos e as entregas, as marcas legadas podem usar todos esses fatores em conjunto para levar novos produtos aos clientes com maior rapidez.

  1. Melhor acesso aos dados do consumidor

Alcançar os consumidores por meio de vários canais (social, e-mail, aplicativos, publicidade digital, tráfego do site, etc) é o passaporte para a execução de forte personalização de produto e marketing. Alinhar requisitos e tendências de consumo com a estratégia de sortimento é chave para se beneficiar de qualquer tecnologia moderna.

  1. Inovação rápida em vários mercados

Ter uma análise interna de dados do cliente e produto também permite que os varejistas expandam as ofertas de sortimento em vários espaços.

Clique aqui e solicite uma demonstração do software de Gestão do Ciclo de Vida do Produto da Centric!      

COMPARTILHAR
TAGS:Gestão do Ciclo de Vida do Produto, Centric Software, Inovação, Tecnologia, Transformação Digital
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

FLV em loja do Pão de AçúcarGestão e negócios

Varejo alimentar enfrenta desafios para manter o crescimento

Adobe StockExperiência do Shopper

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

Supermercados MundialGestão de Pessoas

Supermercados Mundial capacitou funcionárias grávidas com suporte integral

melhorias nos dashboardsGestão de Estoques

Perfetti Van Melle reduz ruptura e melhora gestão de estoque

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados