SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

22/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Takasago aromas e fragrâncias alimentação saudável Euromonitor

Aumenta procura por bebidas saudáveis

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 25/05/2021

Foto: Divulgação

Pesquisa feita pela Takasago , uma das cinco maiores empresas de aromas e fragrâncias do mundo, presente em 27 países, mostra que 69% dos consumidores estão mais dispostos a trocar produtos convencionais da alimentação por opções mais saudáveis, visando trazer benefícios para o corpo e a mente.

O levantamento mostrou também que 62% dos entrevistados preferem produtos que contenham algum benefício e, por tanto, é importante que as informações contidas nos rótulos sejam claras. Esta preferência se estende aos pais: 74% alegam que procuram bebidas com vitaminas e minerais para seus filhos entre 5 e 12 anos, e 94% acreditam que uma boa nutrição desempenha um papel fundamental na construção do sistema imunológico das crianças.

De acordo com a Head Marketing e Consumer Insights da Takasago, Rafaela Bedone, as pessoas estão mais atentas com a saúde, mas os brasileiros ainda têm dificuldade em mudar seus hábitos. “O  brasileiro ainda demonstra dificuldade em adotar e manter hábitos saudáveis, muitas vezes por não conseguir identificar as opções no mercado. Nosso papel como indústria é oferecer aos consumidores opções mais saudáveis para seu dia a dia e ajudar a identificá-las nas prateleiras, ampliando as informações de maneira mais clara para que eles saibam os benefícios que estão consumindo", explica.

O levantamento levou em consideração a opinião de mais de 400 homens e mulheres entre 18 e 64 anos e revelou os principais pontos de decisão na hora de escolher uma bebida.

Dados da Euromonitor mostram que a categoria de bebidas funcionais é um dos mercados nutricionais que aumenta mais rápido no Brasil, com expectativa de crescimento médio anual de 8,7% até 2025. Com a pandemia, a busca por melhores hábitos e uma maior preocupação com o bem-estar se acentuaram. O foco dos consumidores tem sido  as funcionalidades e os benefícios reais para o corpo, como o aporte de vitaminas e minerais para suprir suas necessidades diárias. Segundo o estudo, os cinco principais atributos que o consumidor brasileiro busca em uma bebida são: imunidade, 64%; nutrição balanceada, 60%; hidratação, 59%; energia, 54%; e beleza e longevidade, 28%.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                         LinkedIn                                        ,                                        Instagram                                        e                                        Facebook    

COMPARTILHAR
TAGS:Takasago, aromas e fragrâncias, alimentação saudável, Euromonitor
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Vendas de produtos veganos crescendo 96% no Flex AtacarejoAlimentação Sustentável

Vendas de produtos veganos crescendo 96% no Flex Atacarejo

Unilever e Bonduelle impulsionam mercado de enlatados saudáveisAlimentos Enlatados

Unilever e Bonduelle impulsionam mercado de enlatados saudáveis

Vapza Alimentos investe R$ 5 milhões e planeja triplicar PDVs até 2024Vapza Alimentos

Vapza Alimentos anuncia expansão e mira triplicar PDVs em 2024

Adobe StockMarcas

90% dos produtos lançados no Brasil nos últimos meses são de marcas secundárias

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados