SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pesquisa aponta cargos com maior escassez de profissionais nos supermercados

21/05/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Consumo HORUS Atacarejo Cash&Carry

Atacarejo: tíquete médio cresce 16% na primeira semana de junho

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 15/06/2020

Na primeira semana de junho, logo após a liberação da 2ª parcela do auxílio emergencial, o valor gasto pelos consumidores nas lojas do setor supermercadista cresceu 8% em relação à semana inicial do mês de maio. A quantidade de itens na cesta de compras subiu 10% na mesma comparação.

[noticiasRelacionadas]

Os dados são da HORUS , plataforma de inteligência de mercado que reúne dados de compras efetuadas no varejo.  A pesquisa foi realizada em 10 estados, com base em cerca de 10 milhões de notas fiscais de compras enviadas pelos próprios consumidores, por meio do aplicativo colaborativo PINNGO.

O formato mais beneficiado foi o atacarejo, no qual o tíquete médio passou de R$ 136 para R$ 158, um avanço de 16%. Nas lojas de cash & carry, o número médio de itens no carrinho de compras passou de 31 no início de maio para 36 na primeira semana de junho. Na avaliação da Horus, os dados revelados pelo levantamento levam a crer que o consumidor direcionou boa parte do recurso recebido no auxílio emergencial para reabastecer sua despensa até o recebimento da próxima parcela do auxílio.

Categorias mais procuradas

As categorias de limpeza, higiene e alimentos foram as que mais contribuíram para o aumento do tíquete médio no período analisado. No atacarejo, destaque para o aumento de cerca de 4% no valor despendido com a compra de sabão para lavar roupa, detergente líquido e água sanitária, o que indica a preocupação continuada do consumidor em se cuidar e manter hábitos de higiene e limpeza, tomando medidas de precaução devido ao momento atual de pandemia.

Entre os alimentos, feijão, farinha de trigo e leite foram os que tiveram maior aumento no valor do tíquete médio (15%), mostrando que o consumidor investiu mais na compra de produtos básicos de alimentação.

 Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                     LinkedIn                    ,                    Instagram                    e                    Facebook                    !

COMPARTILHAR
TAGS:Consumo, HORUS, Atacarejo, Cash&Carry
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Cesta FLVO frutas gôndolas supermercado adobe stockPesquisa

Cesta de hortifrutigranjeiros cresce 6,4% em volume

Compra consumidor mercado supermercado carrinho de compraconsumo

Alta de 16,2% no gasto aquece setor de supermercados em abril

Compra consumidor mercado supermercado carrinho de compraConsumo

Vendas de supermercados sobem 0,4% em março

Roldão Pirituba loja atacarejoExpansão

Roldão inaugura loja e segue estratégia de sortimento adaptado ao consumidor local

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados