SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Docile lança Marshmallow inédito sabor Paçoca para ampliar a cesta de compras do shopper no período de Festas Juninas

11/06/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

atacarejo Nielsen market share SA Varejo

Atacarejo responderá por 50% do varejo alimentar até o final deste ano

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 28/10/2022

Foto: Divulgação

Até o final deste ano, o atacarejo representará metade das vendas do varejo alimentar, segundo avaliação da Nielsen durante Workshop realizado pela Abaas (Associação Brasileira dos Atacarejos), que aconteceu na quarta-feira (26/10). Segundo a consultoria, o formato já tem uma representatividade de 47% e deverá atingir os 50% devido ao grande número de inaugurações e conversões previstas pelas empresas do setor.

[noticiasRelacionadas]

Esses também são os ingredientes que deverão manter o formato em ascensão durante mais alguns anos, de acordo com especialistas. Em matéria de SA Varejo sobre o futuro do modelo, publicada em dezembro do ano passado, os principais players avaliam que o segmento manterá sua curva de crescimento por cerca de mais cinco anos.

O estudo da Nielsen, apresentado no evento da Abaas, indicou ainda que o formato está presente em 69% dos lares do País, avançando 3 pontos percentuais sobre o período anterior. Além disso, a empresa apontou um avanço de 25% no número de lojas.

Mesmo com as novas unidades impulsionando o formato, as vendas em mesmas lojas também aumentaram 10% no acumulado dos primeiros 9 meses do ano. O avanço está distribuído da seguinte forma: 7,3% no 1º trimestre; 13,8% no 2º; 8,7% no 3º. Outro dado compartilhado pela Nielsen é que o ganho de market share do atacarejo foi maior nas áreas Grande Rio de Janeiro, Sul e Minas/Espírito Santo/Interior do Rio de Janeiro.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:       LinkedIn ,  Instagram  Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:atacarejo, Nielsen, market share, SA Varejo
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

AssaíPesquisa

Confira o ranking das marcas mais valiosas do varejo alimentar

AdobeStock_357303933Consumo

Vendas em valor crescem em maio, com destaque para pequenos supermercados

Atakadão AtakarejoInauguração

Atacarejos regionais avançam com expansão no interior de Sergipe e São Paulo

Consumo desacelera em maio, mas mostra sinais de resiliênciaScanntech

Vendas em unidades caem quase 3%, mas faturamento sobe cerca de 5% em maio

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados