SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

atacadista atacarejo roldão páscoa vendas na páscoa

Atacarejo projeta crescimento de 35% nas vendas de Páscoa

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 15/03/2023

Foto: Divulgação

A expectativa do mercado este ano para a Páscoa – o quarto melhor evento do ano para o varejo – é de faturamento superior aos anos anteriores. O otimismo vem com o fim das restrições da pandemia de covid-19. No Roldão Atacadista , a projeção é vender 35% a mais do que foi comercializado na mesma data no ano passado. Para itens de menor valor, como bombons, tabletes e candys, a expectativa é ainda maior: de expansão de 40%.

[noticiasRelacionadas] 

Para alcançar esses números, a rede preparou uma campanha especial de Páscoa que será veiculada a partir de hoje na TV. Ela é voltada aos seus dois públicos-alvo: os empreendedores que trabalham com a produção de ovos de Páscoa e bombons caseiros e ao consumidor final, que busca as melhores opções de chocolates para dar de presente, explica Tuca Sardinha, gerente de Marketing do Roldão Atacadista.

No ano passado, o setor como um todo faturou R$ 6,5 bilhões, o que representou um crescimento de 8,8% em relação à Páscoa de 2021. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), foram vendidas mais de 10 mil toneladas de ovos, 13% de crescimento sobre o volume do ano anterior. Para este ano, serão colocados no mercado 440 itens de Páscoa pela indústria, sendo 163 lançamentos. O número de lançamentos é o maior desde 2015.

Jeferson Fagundes, vice-presidente comercial do Roldão Atacadista, reforça que na linha de chocolates, a rede antecipou as compras para chegar às gôndolas de maneira mais rápida aos empreendedores que trabalham com produção de ovos de Páscoa e bombons caseiros neste período do ano.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:      LinkedIn     ,       Instagram       e       Facebook 
 
COMPARTILHAR
TAGS:atacadista, atacarejo, roldão, páscoa, vendas na páscoa
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe StockPesquisa

Supermercados devem ter avanço de quase 2% nas vendas entre fevereiro e abril

Max Atacadista - Grupo MuffatoExpansão

Grupo Muffato investe R$ 50 milhões e chega a nova cidade com atacarejo

ATACAREJO MAX ATACADISTA, DO GRUPO MUFFATOExpansão

Max Atacadista, do Grupo Muffato, anuncia atacarejo de última geração para este semestre

Adobe Stock AtacarejoExpansão

Galeria de lojas e ampliação de serviços são a aposta da vez para os atacarejos

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados