SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Líder do app de delivery mais usado no Brasil, iFood se junta a especialistas para debate sobre retail media no Trade Connection

17/07/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Atacarejo Assaí cash &carry Belmiro Gomes

Atacarejo pode aumentar em 6 pontos percentuais participação no varejo alimentar

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 29/07/2021

Foto: Divulgação

O cash &carry ainda tem potencial para elevar seu marketshare no varejo de alimentos em aproximadamente 6 pontos percentuais nos próximos anos, segundo Belmiro Gomes, CEO do Assaí, em call de resultados, que aconteceu ontem (28/07). De acordo com o executivo, embora a penetração do formato em algumas regiões do País já esteja na casa de 92%, ainda há localidades em que o índice ainda é baixo, em torno de 42%. Estimativas de mercado, com base em dados da Nielsen, indicam que a participação do atacarejo seja de aproximadamente 40% sobre o total do autosserviço alimentar.

Entre os fatores que poderão continuar dando impulso ao modelo, está o cenário econômico, de aperto orçamentário, o que leva o consumidor a buscar por preço baixo. “Temos observado trade dowm de formatos, o que beneficia o Assaí e também o segmento de cash &carry”, afirmou Gomes, reforçando que os planos da companhia são de abrir 75 novas lojas até 2023.

Outro fator é a própria reabertura dos negócios que estavam fechados em função da pandemia. O movimento deve levar o consumidor a economizar a fim de direcionar recursos para consumos represados, como viagens e restaurantes. “Os serviços vão colocar pressão sobre a renda do consumidor”, analisou o CEO.

No segundo trimestre de 2021, o Assaí registrou faturamento líquido de R$ 10 bilhões, uma alta de 22% sobre igual período do ano passado. No conceito mesmas lojas, o crescimento foi de 9,2%. O Ebitda ajustado avançou 33% de abril a junho, alcançando R$ 793 milhões. Já o lucro líquido foi de R$ 305 milhões, aumentando 62%.No primeiro semestre fechado, as vendas líquidas atingiram R$ 19,5 bilhões, com incremento de 21,6% em comparação aos primeiros seis meses de 2020.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                         LinkedIn                                        ,                                        Instagram                                        e                                        Facebook                                        !

 

COMPARTILHAR
TAGS:Atacarejo, Assaí, cash &carry, Belmiro Gomes
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Assaí inaugura sua primeira loja no GuarujáResultados 2T25

Lucro do Assaí no 2º tri pode desacelerar mesmo em meio ao processo de desalavancagem

Villefort Atacado e VarejoExpansão

Villefort Atacarejo inaugura 3ª loja em Goiás nesta semana

AssaíPesquisa

Assaí e Atacadão impulsionam crescimento em mesmas lojas entre os atacarejos

Assaí-fachadaExpansão

Assaí avança no interior paulista com loja em Sumaré

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados