SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nova unidade marca chegada do Viezzer à região metropolitana do RS e entrada em rotisseria

25/05/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Atacarejo Cash&Carry McKinsey

Atacarejo já responde por 40% das vendas do setor alimentar no Brasil e pode chegar a 50%

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 28/03/2022

No cenário atual de pressão inflacionária, o único formato que se mostra resiliente é o atacarejo. A declaração foi dada ao jornal Estadão por Roberto Tamaso, sócio da McKinsey. Estudo feito pela consultoria mostra que o cash & carry cresceu 10% em 2021, enquanto todos os outros formatos apresentaram queda em relação a 2020.

[noticiasRelacionadas]

Com isso, a participação do atacarejo nas vendas do varejo alimentar brasileiro saltou de 35,4% para 40,1%. “É um formato que deu certo e tudo indica que vai continuar a crescer”, acredita Bruno Furtado, também sócio da McKinsey.

E esse avanço não deve ser tímido. A perspectiva é que, dentro de alguns anos, o atacarejo passe a responder por 50% das vendas do setor alimentar. A avaliação da McKinsey é clara: a forte sensibilidade do consumidor em relação ao quesito preço não deve mudar no futuro próximo.

A pesquisa da consultoria revela que nada menos do que 70% dos consumidores estão em busca de preços melhores e 40% se mostram claramente abertos a comprar itens do segmento econômico. “O varejo terá de ter oferta de produto, e isso também abre a possibilidade para a marca própria”, analisa Roberto Tamaso.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                                             LinkedIn                                                                                                            ,                                                                                                            Instagram                                                                                                            e                                                                                                            Facebook  

COMPARTILHAR
TAGS:Atacarejo, Cash&Carry, McKinsey
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Roldão Pirituba loja atacarejoExpansão

Roldão inaugura loja e segue estratégia de sortimento adaptado ao consumidor local

Interior do  Macromix Atacado em Esteio durante inauguraçãoInauguração

Macromix Atacado inaugura unidade com 3.300 m² de área de vendas

AssaíResultados 1T25

Assaí corta pela metade projeção de novas lojas para 2026

Unibox amplia presença no interior de Santa Catarina com aquisição de unidades de varejistas regionaisExpansão

Unibox amplia presença no interior de Santa Catarina com aquisição de unidades de varejistas regionais

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados