SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Villefort Atacarejo inaugura 3ª loja em Goiás nesta semana

16/07/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Atacarejo Cash&Carry McKinsey

Atacarejo já responde por 40% das vendas do setor alimentar no Brasil e pode chegar a 50%

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 28/03/2022

No cenário atual de pressão inflacionária, o único formato que se mostra resiliente é o atacarejo. A declaração foi dada ao jornal Estadão por Roberto Tamaso, sócio da McKinsey. Estudo feito pela consultoria mostra que o cash & carry cresceu 10% em 2021, enquanto todos os outros formatos apresentaram queda em relação a 2020.

[noticiasRelacionadas]

Com isso, a participação do atacarejo nas vendas do varejo alimentar brasileiro saltou de 35,4% para 40,1%. “É um formato que deu certo e tudo indica que vai continuar a crescer”, acredita Bruno Furtado, também sócio da McKinsey.

E esse avanço não deve ser tímido. A perspectiva é que, dentro de alguns anos, o atacarejo passe a responder por 50% das vendas do setor alimentar. A avaliação da McKinsey é clara: a forte sensibilidade do consumidor em relação ao quesito preço não deve mudar no futuro próximo.

A pesquisa da consultoria revela que nada menos do que 70% dos consumidores estão em busca de preços melhores e 40% se mostram claramente abertos a comprar itens do segmento econômico. “O varejo terá de ter oferta de produto, e isso também abre a possibilidade para a marca própria”, analisa Roberto Tamaso.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                                             LinkedIn                                                                                                            ,                                                                                                            Instagram                                                                                                            e                                                                                                            Facebook  

COMPARTILHAR
TAGS:Atacarejo, Cash&Carry, McKinsey
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Villefort Atacado e VarejoExpansão

Villefort Atacarejo inaugura 3ª loja em Goiás nesta semana

AssaíPesquisa

Assaí e Atacadão impulsionam crescimento em mesmas lojas entre os atacarejos

Adobe Stock - AtacarejoGestão e negócios

Atacarejos na encruzilhada entre o desconto e a diversificação

Grupo Mateus conclui fusão com Novo Atacarejo e assume controle da empresaAcordo

Grupo Mateus conclui fusão com Novo Atacarejo e assume controle da empresa

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados