ÚLTIMAS NOTÍCIAS
16/01/2026
Atacarejo já responde por 40% das vendas do setor alimentar no Brasil e pode chegar a 50%
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 28/03/2022
No cenário atual de pressão inflacionária, o único formato que se mostra resiliente é o atacarejo. A declaração foi dada ao jornal Estadão por Roberto Tamaso, sócio da McKinsey. Estudo feito pela consultoria mostra que o cash & carry cresceu 10% em 2021, enquanto todos os outros formatos apresentaram queda em relação a 2020.
[noticiasRelacionadas]
Com isso, a participação do atacarejo nas vendas do varejo alimentar brasileiro saltou de 35,4% para 40,1%. “É um formato que deu certo e tudo indica que vai continuar a crescer”, acredita Bruno Furtado, também sócio da McKinsey.
E esse avanço não deve ser tímido. A perspectiva é que, dentro de alguns anos, o atacarejo passe a responder por 50% das vendas do setor alimentar. A avaliação da McKinsey é clara: a forte sensibilidade do consumidor em relação ao quesito preço não deve mudar no futuro próximo.
A pesquisa da consultoria revela que nada menos do que 70% dos consumidores estão em busca de preços melhores e 40% se mostram claramente abertos a comprar itens do segmento econômico. “O varejo terá de ter oferta de produto, e isso também abre a possibilidade para a marca própria”, analisa Roberto Tamaso.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook
Notícias relacionadas
ConsumoAtacarejo busca novas missões de compra para driblar queda em unidades vendidas
ExpansãoNovo Atacarejo encerra ciclo de inaugurações de 2025 com nova loja em Pernambuco
ExpansãoNovo Atacarejo realiza última inauguração do ano nesta sexta-feira
Atacarejo







