SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Atacarejo Vendas Varejo Nielsen

Atacarejo já cresceu 21% neste ano. Em uma região, formato avançou acima de 34%

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 31/03/2022

Foto: iStock

Os dados mais recentes sobre as vendas no autosserviço alimentar brasileiro confirmam a liderança do cash & carry no crescimento do setor. Levantamento NielsenIQ mostra que, entre 3 de janeiro e 20 de março, o atacarejo elevou suas vendas em 21,1% em comparação com o mesmo período da 1a à 11a semana do ano anterior. O resultado é bem acima da média de 9,6% do chamado Varejo Moderno Brasileiro, que inclui os canais do autosserviço alimentar e as redes de farmácia, além do próprio atacarejo.

[noticiasRelacionadas]

O formato cresce em todas as áreas do país, porém o avanço mais destacado acontece na região Sul, onde as vendas em valor já subiram 34,4% . O segundo melhor desempenho do atacarejo (+25,9%) aparece na área Nielsen que inclui os estados de Minas Gerais, Espírito Santo e o interior do Rio de Janeiro. 

No Centro-Oeste o faturamento do cash & carry cresceu 21,4% nas 11 primeiras semanas de 2022, enquanto na Grande RJ a alta foi de 20,1% e no Interior de SP, de 19%. Nordeste e Grande SP registraram avanços um pouco mais tímidos, porém ainda assim bem expressivos, respectivamente de 17,5% e 15,8%.

No total Brasil, nenhum formato do Varejo Moderno chega perto do avanço registrado pelo atacarejo neste ano. O segundo canal em crescimento das vendas em valor são as redes de farmácia, com alta de 11,8%. Entre o início de janeiro e o dia 20 de março, os supermercados grandes venderam 7,8% a mais do que no mesmo intervalo de semanas de 2021, enquanto supermercados pequenos subiram 4,4%. Já os hipermercados são o único formato com resultado negativo: queda 6,8% no valor das vendas.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                                              LinkedIn                                                                                                             ,                                                                                                             Instagram                                                                                                             e                                                                                                             Facebook   

COMPARTILHAR
TAGS:Atacarejo, Vendas, Varejo, Nielsen
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe StockPesquisa

Supermercados devem ter avanço de quase 2% nas vendas entre fevereiro e abril

Supermercados MundialGestão de Pessoas

Supermercados Mundial capacitou funcionárias grávidas com suporte integral

melhorias nos dashboardsGestão de Estoques

Perfetti Van Melle reduz ruptura e melhora gestão de estoque

Vendas nos super e hipermercados crescemFaturamento

Super e hipermercados cresceram 5,2% real em 2024

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados