17/02/2025
Atacarejo eleva em 35% vendas de sacos para lixo
POR SA+ Branded Content
Conteúdo Patrocinado por Embalixo
EM 07/02/2023
PRODUZIDO POR SA CONTENT
O formato Atacarejo mudou e segue em evolução. Atualmente, as lojas de cash & carry recebem público de todos os perfis socioeconômicos. Atualizar o mix de produtos permitindo que todos os clientes encontrem os produtos desejados é uma tarefa urgente para melhorar os resultados.
Uma das categorias que merece um olhar especial nas bandeiras de Atacarejo é a de sacos para lixo. Já foi o tempo em que bastava oferecer produtos mais básicos. Lojas do segmento que ainda trabalham com essa limitação de sortimento perdem vendas e margem todos os dias.
Algumas redes de cash & carry já perceberam isso. E, para melhorar o desempenho, contaram com o apoio da Embalixo, líder nacional em vendas da categoria. Com as mudanças no mix sugeridas pelos especialistas da empresa, essas redes de Atacarejo conseguiram um crescimento da venda em torno de 35%.
Rafael Costa, Diretor Comercial da Embalixo, conta que o passo inicial foi reduzir a quantidade de marcas na categoria. Análises indicam que o excesso confunde o consumidor e compromete os resultados. O erro foi corrigido com a substituição de itens de marcas desconhecidas de combate e primeiro preço por linhas Embalixo focados na qualidade.
Ganharam espaço, por exemplo, os sacos Embalixo com Alças, Sustentável, e Reforçado. Vale lembrar que a marca tem o sortimento mais completo do país em sacos para lixo, o que permite à Embalixo atender todos os perfis, do AA ao D.
Conte com a Embalixo para melhorar o resultado da categoria na sua rede! Acesse o site e saiba mais: www.embalixo.com.br
LEIA TAMBÉM:
Saiba como vender mais sacos para lixo com o mesmo espaço de exposição
Notícias relacionadas

Galeria de lojas e ampliação de serviços são a aposta da vez para os atacarejos

TriMais Superatacado investe R$ 40 milhões e amplia sua presença em São Paulo

Grupo Pereira fecha parceria com loja de utilidades e amplia portfólio de bazar em atacarejo
