ÚLTIMAS NOTÍCIAS
24/04/2025
Atacarejo cresceu 19% nos cinco primeiros meses do ano
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 01/07/2019
Entre o início deste ano e o dia 9 de junho, período de pouco mais do que cinco meses, as vendas do canal atacarejo cresceram 19%, confirmando o forte ritmo de avanço do formato. Considerando apenas "mesmas lojas", ou seja, unidades em operação há pelo menos 12 meses, o faturamento subiu 6,9%.
[noticiasRelacionadas]
Os dados foram apurados por meio do Total Store para Cash&Carry, solução lançada pela Nielsen Brasil que permite a análise loja a loja de 100% das vendas do formato. Entre janeiro e o começo de junho, as análises de performance e produtividade mostraram, ainda, que entre as cestas mais importantes do formato, a de perecíveis frescos (FLV, açougue, etc.) apresentou crescimento total de 28,5% e, em mesmas lojas, subiu 14,2%, representando cerca de um quarto do avanço do canal.
“A Nielsen é a única empresa que mensura a performance do cash & carry no Brasil, e o Total Store vem para aprimorar esse conhecimento, permitindo, pela primeira vez no País, mensurar 100% das vendas do canal, separando o crescimento orgânico da expansão de lojas”, afirma Jonathas Rosa, gerente de atendimento ao varejo da Nielsen Brasil. “Isto permite ao atacarejo reagir prontamente a`s movimentac¸o~es do mercado, fazer correc¸ões de rotas e programac¸a~o de novas ac¸o~es dentro de um mesmo me^s, agregando em velocidade para os nossos parceiros", finaliza o executivo.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Cooper avança com expansão de atacarejo

Heineken transforma a paixão pela Champions League em resultados de negócio

Páscoa 2025: confira quais são as estratégias de varejistas ao redor do Brasil
