ÚLTIMAS NOTÍCIAS
16/07/2025
Assaí reduz em 27% de suas emissões de gases no terceiro trimestre
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 23/11/2022
Foto: Stock Adobe
O Assaí Atacadista encerrou o terceiro trimestre do ano com uma redução de 27% em suas emissões de gases na comparação com o mesmo período de 2021. O destaque foi a queda de 16% das emissões de gases refrigerantes, ou seja, emissões próprias provenientes da empresa; e de 65% nas emissões provenientes do consumo de energia elétrica.
[noticiasRelacionadas]
O resultado está alinhado ao compromisso da companhia em reduzir 38% das suas emissões até 2030, tendo como base o total emitido por sua operação em 2015 - sendo que neste ano a empresa contava com 95 lojas e, atualmente, possui mais de 240 unidades em funcionamento.
A meta está atrelada a remuneração variável tanto da média como da alta liderança da empresa. Além disso, reforça a urgência do tema - segundo relatório divulgado em setembro pela Organização das Nações Unidas, o fornecimento de energia limpa deve dobrar até 2030 para evitar que as mudanças climáticas coloquem em risco a segurança energética global.
Os resultados do Assaí são possíveis diante de um comprometimento real com o tema da sustentabilidade, identificando oportunidades a partir de objetivos e metas bem definidas. Uma das principais frentes de trabalho que contribuíram para esse resultado vem da migração da matriz energética utilizada para operação da companhia. Beneficiou ainda para a redução dos indicadores o avanço de um modelo de loja mais sustentável, que utiliza equipamentos e implantou iniciativas para otimizar o consumo de energia elétrica.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

Em MS, loja que combina duas bandeiras será aberta nesta quinta-feira

Max Atacadista avança no interior paulista com investimento de R$ 50 milhões

Assaí e Atacadão impulsionam crescimento em mesmas lojas entre os atacarejos
