SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Supermercados autônomos planejam abrir mais de 300 lojas em 2025

22/04/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Assaí Carrefour Resultados 3º T 23 Ebitda Margem Lucro

Assaí e Carrefour têm queda no lucro líquido

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 01/11/2023


Foto: Adobe Stock

Ontem o Assaí  e o Carrefour divulgaram seus resultados correspondentes ao 3º trimestre de 2023. Dentre os dados se destaca o lucro líquido de R$ 185 milhões do varejista nacional, uma queda de 34% em relação ao lucro apresentado no mesmo período do ano anterior. Enquanto a empresa francesa apresentou um lucro líquido de R$ 132 milhões, uma queda de 59% em relação ao ano anterior.

[noticiasRelacionadas]

Dentro deste mesmo comparativo, a receita líquida do Assaí registrou um aumento de 23%, alcançando R$ 17,7 bilhões. Já a receita total do Carrefour foi de R$ 26,9 bilhões uma queda de 2,7%.

Segundo a o relatório do Assaí, o lucro reportado inclui o impacto negativo de R$ 4 milhões referente às negociações dos contratos de dívida, e o impacto positivo (não caixa) de cerca de R$ 41 milhões referente à baixa de contratos de aluguel renegociados.

Em relação à dívida líquida, houve um acréscimo de 20,5% no ano e o Ebitda chegou a R$ 1,28 bilhão, enquanto a margem Ebitda ficou em 7,1%. Já no caso do Carrefour, o Ebitda alcançou R$ 1,4 bilhão e a margem ficou em 5,7%, enquanto a dívida líquida encerrou setembro em R$ 11,6 bilhões

O varejista nacional encerrou setembro com 276 lojas, das quais 52 foram inauguradas nos últimos 12 meses – um crescimento de 29% na área de vendas. Os investimentos somaram R$598 milhões, consequência do avanço da expansão e abertura de sete lojas nos últimos três meses, sendo quatro conversões e três orgânicas.

No caso do Carrefour, foi registrado um recuo de 3,3% nas vendas líquidas no trimestre em relação ao ano anterior, atingindo R$ 25,5 bilhões.  O volume bruto de mercadorias (GMV) do e-commerce atingiu R$ 2,5 bilhões, uma alta de 49,8% em comparação com o mesmo período do ano passado, com as vendas próprias de alimentos crescendo 116,7% na base anual.

Ambas as empresas reportaram o impacto da deflação dos alimentos em seus resultados.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:     LinkedIn,     Instagram     e     Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:Assaí, Carrefour, Resultados 3º T 23, Ebitda, Margem, Lucro, Receita
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Varejo Alimentar em ContextoPesquisa

Varejo Alimentar em Contexto comemora 1 ano com o lançamento da 5ª edição

Fundo da família Diniz vende sua participação no Carrefour Brasil por R$ 850 milhõesGestão e negócios

Fundo da família Diniz vende sua participação no Carrefour Brasil por R$ 850 milhões

Gôndola de ovos da Páscoa do PrezunicGestão e negócios

Páscoa 2025: confira quais são as estratégias de varejistas ao redor do Brasil

Atacadão registra aumento de 6,9% nas vendas em mesmas lojas; Sam’s tem queda de 3,8%Resultados 1T25

Atacadão registra aumento de 6,9% nas vendas em mesmas lojas; Sam’s tem queda de 3,8%

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados