Assaí Atacadista propõe novo conselho e Casino fica de fora

Avaliação:

(4 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Companhia também sugere um aumento da remuneração global relativo a 2022 em 32% e uma remuneração de R$ 101 milhões para 2023

Foto: Divulgação

O Assaí Atacadista propôs um novo conselho de administração.  De acordo com a proposta, a ser votada, seriam sete membros independentes de um total de nove, reduzindo a zero a presença do Casino.

A companhia também sugere um aumento da remuneração global relativa a 2022 em 32% – de R$ 71,8 milhões para R$ 94,9 milhões – e uma remuneração de R$ 101 milhões para 2023.

Segundo fontes, os investidores aprovaram a saída do Casino do conselho, já que havia uma demanda antiga para isso. No entanto, o aumento na remuneração dos diretores e conselheiros foi considerada “excessivo”, principalmente num momento de aumento do endividamento e piora do resultado.

Os novos nomes foram escolhidos por Belmiro Gomes, CEO da companhia, que agora concentrará poder como o líder da mais nova corporação brasileira de capital pulverizado. 

Além de reconduzir Belmiro, Nelson Carvalho e Philippe Alarcon (anteriormente nomeado pelo Casino mas mantido por escolha de Belmiro), o Assaí indicou alguns dos mais veteranos conselheiros profissionais do País, como José Monforte, Oscar de Paula Bernardes Neto, Leila Loria e Leonardo Pereira, o ex-presidente da CVM.  A companhia também indicou Júlio César Campos, um executivo que fez carreira na Unilever, e Andiara Petterle, a ex-executiva do grupo de mídia RBS.

 “O board está formalmente perfeito, mas acho que o Belmiro ‘played safe’ para criar uma estrutura de poder estável. Talvez pudesse haver outros nomes para dar um novo direcionamento estratégico a uma empresa que já tem um modelo de negócios relativamente maduro”, avaliou um gestor.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+? Então nos siga nas redes sociais:       LinkedIn    ,      Instagram      e      Facebook 

Fonte: Brazil Journal

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade