SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Supermercados BH avança para regiões turísticas e municípios estratégicos de MG e ES

04/12/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Desperdício de alimentos Perdas Prazo de validade APP

App ajuda a evitar desperdício de alimentos frescos em supermercados

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 11/12/2020

Lá fora tem um aplicativo fazendo sucesso entre os supermercados. É o Flashfood! Ele permite aos clientes das lojas comprarem alimentos frescos, como carnes, FLVs e itens de padaria, que estejam próximo da data de validade e a preços mais baixos reduzindo, assim, o índice perdas e de desperdício de alimentos ainda bons para consumo.

The Giant Company, Ahold Delhaize, Loblaws, Real Canadian Superstore, Family Fare, Meijer e Tops Friendly Markets, com sede nos EUA e Canadá, estão entre as redes que já usam o app.

O Flashfood funciona assim: é gratuito e, ao baixa-lo no celular, os clientes podem navegar pelas ofertas de itens que estão perto do vencimento. As compras são feitas diretamente pelo app, e os compradores retiram seus pedidos no mesmo dia na "zona Flashfood", uma espécie de armário refrigerado que é instalado nas lojas participantes.

Na rede The Giant, 84% dos clientes que usam o Flashfood disseram à rede, numa pesquisa, que podem comer mais alimentos frescos graças ao programa. Isso mostra que, além do desperdício, as lojas ajudam a promover uma dieta mais saudável para muitos clientes. Bom para a imagem da varejista!

Alguém conhece algum app parecido aqui no Brasil?

COMPARTILHAR
TAGS:Desperdício de alimentos, Perdas, Prazo de validade, APP
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

SEÇÃO DE SUPLEMENTOS E PRODUTOS À BASE DE PROTEÍNASortimento

18 categorias que estão na contramão do mercado e crescem em volume

castelo alimentosRecall

Castelo comunica recolhimento de lote de vinagre após orientação da Anvisa

Olé AlimentosRebranding

De Conservas Olé a Olé Alimentos: marca anuncia reposicionamento e novo visual

Daki espera elevar as vendas em 60% no 4º triInovação

Daki espera elevar as vendas em 60% no 4º tri

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados