SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Varejo alimentar ocupa o 2º lugar no ranking de pedidos de recuperação judicial

20/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Justo startup Cornershop Uber Rappi

Aplicativo de supermercado mexicano quer expandir no País e desbancar concorrência

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 31/05/2022

Foto: Divulgação

A startup mexicana Justo quer ampliar os negócios do Brasil e desbancar as rivais latinas no mercado brasileiro. Há sete meses presente no país, a startup, aplicativo de supermercado, embarcou no desafio de disputar espaço com outras empresas do ramo e quer expandir para o interior de São Paulo ainda este ano. Depois de São Paulo, o Justo planeja levar seu supermercado também para outras regiões do Brasil. O investimento de US$ 152 milhões recebido em abril será aplicado na inauguração do app em capitais do Sul e Sudeste, além de aumentar o número de centros de distribuição na capital paulista.

[noticiasRelacionadas]

“Estamos entendendo para onde expandir e quando expandir. Temos planos para o Sudeste, Sul e interior de São Paulo. Está na mira para o segundo semestre e começo do ano que vem”, revela Ricardo Martinez cofundador do Justo.

O executivo afirmou ainda que o Brasil sempre esteve nos planos da startup. “A gente tem visto uma aceitação muito interessante do público brasileiro. Já temos um pessoal para levar a empresa para um próximo nível. Nascemos no Méxicoo, mas sempre pensamos na operação no Brasil. Queremos crescer porque a demanda existe”, afirma.

Atualmente, o faturamento da startup vem crescendo cerca de 30% ao mês e a operação já representa 25% a 30% do total.

Ao contrário das concorrentes chilena Cornershop, que funciona com o Uber, e a colombiana Rappi, que se consolidou como uma grande central de delivey, o Justo vai continuar apostando no estoque próprio, diferentes dos “shoppers” em mercados físicos usados pelos rivais.

“O setor é abrangente, mas a gente vê uma enorme oportunidade em fazer o negócio como a gente faz. Temos estoque, armazéns e isso não se vê tanto lá fora. É uma experiência que está sendo valorizada”, aponta o cofundador.

Outra preocupação é a forma de operar no Brasil. “Também tem a diferença das marcas. O México tem muita marca própria. Aqui a gente tem as super conhecidas do público. O portfólio fica mais complexo e, nessa parte de produtos, a gente teve que subir um pouco a barra”, explica.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                       LinkedIn                       ,                       Instagram                       e                        Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:Justo, startup, Cornershop, Uber, Rappi
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Supermercado 100% online deixará o país na próxima semanaGestão e negócios

Supermercado 100% online deixará o país na próxima semana

Daki fecha parceria com a Uber e fortalece entrega rápida em SP e MGE-commerce

Daki fecha parceria com a Uber e fortalece entrega rápida em SP e MG

Oxxo amplia seus canais de atuaçãoE-commerce

Oxxo amplia seus canais de atuação

Adobe Stock - DeliveryJusto

Personalização ajuda Justo a atrair mais clientes

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados