SA+ Ecossistema de Varejo

App Aplicativo Ofertas personalizadas Aplicativo de desconto

Aplicativo ajuda a atrair clientes à loja

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 13/12/2018

Ofertas e preços personalizados, receitas para o consumidor, lista de compras que podem ser compartilhadas são algumas funcionalidades oferecidas pelo ScannPrice . Trata-se de uma solução de gestão de marketing de relacionamento, desenvolvida pela Softecsul , que conta com aplicativo para mobile, um site administrativo e um sistema de gestão de dados.

O aplicativo leva a marca do supermercado e pode ser baixado pelos clientes no celular. Nele, o consumidor tem acesso a ofertas e preços personalizados, que ele ativa no aparelho e, depois, vai até a loja comprar com o desconto oferecido. “Nosso foco é levar o cliente para dentro da loja e incentivá-lo a comprar mais”, afirma Athos Branco, diretor de projetos e inovação da Softecsul, que tem uma parceria com a Acats , para divulgar a solução.

[noticiasRelacionadas]

Para estimular o aumento do tíquete médio, o ScannPrice conta ainda com recursos que permitem oferecer outros produtos negociados pela rede e ações especiais, como o Dia de Hortifrútis, entre outros. Isso pode ser feito, por exemplo, com pushs – mensagens que aparecem na tela do celular. “Além disso, quando o consumidor faz pesquisa de preço, aparecem relacionados outros produtos que possuem o mesmo posicionamento, com base na segmentação mercadológica do sistema de gestão da varejista”, comenta Branco, ressaltando que a solução não faz comparação de preços entre lojas.

O ScannPrice permite ainda ao varejista cadastrar receitas, incluindo a possibilidade de colocar vídeos do Youtube e de outros canais, ensinando o modo de preparo. Já o cliente pode incluir os ingredientes na lista de compras, outro recurso oferecido pela solução. Nele, é possível compartilhar com outras pessoas a relação de itens a serem comprados.

A gestão dos dados acumulados no aplicativo e das ações realizadas é feita por meio de um portal, acessado pelo varejista via internet. Atualmente, três redes de supermercados utilizam a solução, todas de Santa Catarina: Alvorada , Martini e Armazém 3 . Há uma quarta empresa que está em fase de conclusão do negócio.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn  ,   Instagram   e   Facebook   !

COMPARTILHAR
TAGS:App, Aplicativo, Ofertas personalizadas, Aplicativo de desconto
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Grupo Semar Supermercados comemora 41 anos com promoção de aniversárioGrupo Semar

Grupo Semar Supermercados comemora 41 anos com promoção de aniversário

Queijos especiais em supermercadosPromoção

Promoções personalizadas geram crescimento de vendas 4 pontos percentuais superior ao modelo tradicional

Adobe Stock - Mulher com celularGrupo Mateus

Grupo Mateus tem mais de 90% de usuários ativos no seu aplicativo

Desconto é um bom caminho para promover um item?trade marketing

Desconto é um bom caminho para promover um item?

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados