SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nova unidade marca chegada do Viezzer à região metropolitana do RS e entrada em rotisseria

25/05/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Nestlé Consumo Alimentação Covid19

Apesar da perda de renda, brasileiro eleva gastos com alimentos

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 17/07/2020

Um terço dos brasileiros que perderam renda na quarentena elevaram os gastos com alimentos como frutas, verduras, leites, chocolates, biscoitos e carnes. Esse índice sobe para 37% entre as pessoas com aumento de renda durante esse período. 

[noticiasRelacionadas]

A conclusão é de um estudo feito pelo novo C.Lab, laboratório interno de pesquisa criado pela  Nestlé Brasil para acelerar o entendimento do comportamento do consumidor.

Para Diego Venturelli, head de Consumer & Marketing Insights (CMI) – área que coordena o C.Lab na Nestlé –, os dados reforçam o grande movimento de consumo dentro do lar e que esse novo comportamento deve se manter mesmo com o fim do confinamento. "Em países no estágio mais avançado da pandemia, é possível identificar que o hábito de cozinhar em casa se manteve", constata. 

O levantamento mostra, ainda, que o consumidor tem mesclado produtos de alimentação saudável com indulgência na cesta de compras, o que demonstra um olhar para os benefícios do produto para a saúde e a busca por itens que tragam conforto no atual período sensível. "São os alimentos que ajudam a vencer ou superar a quarentena", reforça Venturelli.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:        LinkedIn       ,       Instagram       e       Facebook       !

 

COMPARTILHAR
TAGS:Nestlé, Consumo, Alimentação, Covid19
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

cupom supermercado fidelização adobe stockConsumo

3 benefícios impulsionam uso de programas de fidelidade em supermercados

papapaSaúde

Lançamento da Papapá foca na saúde infantil e gera oportunidade para o varejo

Adobe Stock Gôndola supermercadoConsumo

Gôndolas de supermercados terão mudanças nos rótulos de compostos e bebidas lácteas

Apostas bets adobe stockConsumo

Apostas comprometem orçamento familiar e tiram vendas dos supermercados

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados