ÚLTIMAS NOTÍCIAS
25/05/2025
Apenas 8% das empresas possuem foco na centralização do cliente em toda a jornada
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 29/09/2023
Bruno Pena, gerente de negócios da Geofusion Foto: André Personal
A Geofusion trouxe para o evento uma solução voltada para a indústria que capta novos negócios e faz a gestão do território. O objetivo é identificar onde estão as melhores oportunidades no Brasil e ajudá-las a analisar geograficamente sua distribuição, perfil, potencial e o mix de produtos ideais para determinado PDV. A empresa oferece também soluções para o varejo, como a Calculadora, que ajuda a encontrar os pontos ideais e é capaz de informar, por exemplo, qual o faturamento estimado que o varejista pode ter em determinado ponto e se o local pode potencializar o negócio, considerando o tamanho da loja e a quantidade de vagas no estacionamento.
“Um dos desafios para prospecção na indústria é identificar as oportunidades reais. Primeiro, se aquela empresa está realmente ativa ou não. E segundo, se o que ela faz está de fato associado à atividade que foi constituída no CNPJ”, afirma Bruno Pena, gerente de negócios da Geofusion.
Geomarketing pode mudar o funcionamento do trade marketing
Quando a pergunta é “onde está o meu cliente ideal?” alguns fatores precisam ser considerados, dentre eles, gênero, faixa etária, renda, potencial de consumo, nível de instrução e características demográficas. É aí que entra o geomarketing. De acordo com Tullio Christianini, diretor comercial da Geofusion, por muito tempo as indústrias focaram apenas em positivar novos PDVs. Hoje, elas sabem que também é necessário saber qual o mix e preços ideais e como informar o distribuidor onde ele pode vender mais.
Para facilitar a visualização das informações, a Geofusion utiliza um mapa com a ferramenta OnMaps, que mostra todo o potencial de consumo de uma determinada categoria por região, com informações atualizadas semanalmente. “Se eu preciso impactar meu shopper, tenho um desafio de distribuição, pois é necessário priorizar as regiões onde o meu cliente está presente”, reforçou Christianini. O executivo apresentou ainda a parceria da empresa com a Mastercard que permite visualizar a positivação e qualificação das lojas para saber se elas realmente vendem o que prometem, quanto transacionam, qual a concorrência, como descobrir o potencial de crescimento e onde exatamente é preciso crescer.
Tullio Christianini, diretor comercial da Geofusion.
Foto: André Personal
Notícias relacionadas

É por meio do Trade Marketing que se cria experiência e encantamento

Workshop Trade 2025 começa em Salvador, na Bahia

Por que o sucesso do varejo e da indústria depende da troca de dados
