SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Confira 5 indicadores de trade marketing que podem potencializar a inteligência competitiva do seu negócio

11/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Amstel VIBES Grupo HEINEKEN Amstel RTD ready-to-drink

Amstel VIBES: a nova bebida alcoólica mista pronta para consumo

POR SA+ Branded Content

Conteúdo Patrocinado por Grupo HEINEKEN

EM 07/12/2023

PRODUZIDO POR SA+ BRANDED CONTENT

O segmento de ready-to-drink (RTD) movimentou, globalmente, US$ 32,9 bilhões no ano passado e deve atingir US$ 85,5 bilhões em 2030, segundo pesquisa da Insight Ace Analytic, divulgada no fim de julho de 2023. Aqui no Brasil, o crescimento também é acelerado: relatório da Nielsen Scantrack mostra um avanço de 60% no consumo de bebidas prontas desde 2020.

A principal razão para esses números impressionantes é que os consumidores, especialmente aqueles da geração Z, têm buscado cada vez mais bebidas alternativas, para além da cerveja. Nesse contexto, as marcas que oferecem bebidas alcoólicas mistas prontas para consumo acabam ganhando maior destaque. Assim, o lançamento de Amstel VIBES amplia o alcance do portfólio do Grupo HEINEKEN nas ocasiões de consumo, com a entrada em um segmento já explorado pela empresa em outros países.

Amstel VIBES tem como destaque a junção de um teor alcoólico maior que o da cerveja (7,9%) com os aromas naturais das frutas. O resultado é uma experiência única e refrescante, que faz da nova bebida uma ótima alternativa para ocasiões de consumo de maior energia.

Está disponível em dois sabores: limão e uma combinação especial de melancia com morango, ambos em latas de 269 ml, com preço sugerido de R$ 5,99. A princípio, a distribuição ocorre na região Sudeste.

A partir de agora, a categoria de RTD passa a contar com a força da marca Amstel, que traz toda a vibe de liberdade, diversidade e autenticidade de Amsterdam e, por isso, foi a escolhida em uma bebida desenvolvida para que os consumidores possam ser livres e aproveitem ao máximo os seus momentos com os amigos, experimentando coisas novas e se divertindo despreocupadamente. 

Em uma pesquisa feita com consumidores antes do lançamento, mais de 90% deles afirmaram ter intenção de comprar Amstel VIBES para experimentar. Desses, mais de 70% declararam o sabor como principal fator de escolha da marca, segundo estudo da ISWR.

COMPARTILHAR
TAGS:Amstel VIBES, Grupo HEINEKEN, Amstel, RTD, ready-to-drink
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Inauguração TriMais SuperatacadoExpansão

TriMais Superatacado investe R$ 40 milhões e amplia sua presença em São Paulo

Lançamento Verstcasa pelo Grupo PereiraSortimento

Grupo Pereira fecha parceria com loja de utilidades e amplia portfólio de bazar em atacarejo

Cencosud Brasil vende todas as suas operações em MG para o Supermercados BHGestão e negócios

Cencosud Brasil vende todas as suas operações em MG para o Supermercados BH

Supermercados Super BomExpansão

Grupo Barcelos abre 25ª unidade com chegada a uma nova região do Rio de Janeiro

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados