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11/02/2025
Amstel VIBES: a nova bebida alcoólica mista pronta para consumo
POR SA+ Branded Content
Conteúdo Patrocinado por Grupo HEINEKEN
EM 07/12/2023
PRODUZIDO POR SA+ BRANDED CONTENT
O segmento de ready-to-drink (RTD) movimentou, globalmente, US$ 32,9 bilhões no ano passado e deve atingir US$ 85,5 bilhões em 2030, segundo pesquisa da Insight Ace Analytic, divulgada no fim de julho de 2023. Aqui no Brasil, o crescimento também é acelerado: relatório da Nielsen Scantrack mostra um avanço de 60% no consumo de bebidas prontas desde 2020.
A principal razão para esses números impressionantes é que os consumidores, especialmente aqueles da geração Z, têm buscado cada vez mais bebidas alternativas, para além da cerveja. Nesse contexto, as marcas que oferecem bebidas alcoólicas mistas prontas para consumo acabam ganhando maior destaque. Assim, o lançamento de Amstel VIBES amplia o alcance do portfólio do Grupo HEINEKEN nas ocasiões de consumo, com a entrada em um segmento já explorado pela empresa em outros países.
Amstel VIBES tem como destaque a junção de um teor alcoólico maior que o da cerveja (7,9%) com os aromas naturais das frutas. O resultado é uma experiência única e refrescante, que faz da nova bebida uma ótima alternativa para ocasiões de consumo de maior energia.
Está disponível em dois sabores: limão e uma combinação especial de melancia com morango, ambos em latas de 269 ml, com preço sugerido de R$ 5,99. A princípio, a distribuição ocorre na região Sudeste.
A partir de agora, a categoria de RTD passa a contar com a força da marca Amstel, que traz toda a vibe de liberdade, diversidade e autenticidade de Amsterdam e, por isso, foi a escolhida em uma bebida desenvolvida para que os consumidores possam ser livres e aproveitem ao máximo os seus momentos com os amigos, experimentando coisas novas e se divertindo despreocupadamente.
Em uma pesquisa feita com consumidores antes do lançamento, mais de 90% deles afirmaram ter intenção de comprar Amstel VIBES para experimentar. Desses, mais de 70% declararam o sabor como principal fator de escolha da marca, segundo estudo da ISWR.
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