SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eataly Brasil altera bandeira e passa a operar como dark kitchen

11/07/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Amazon Varejo Inovação Amazon Go

Amazon testa segunda geração de suas lojas sem checkouts

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 04/12/2018

Lançada no início deste ano, a Amazon Go se tornou uma das maiores inovações da história do varejo, por operar sem caixas para pagamento das compras, em um sistema no qual câmeras e sensores captam tudo o que é retirado da gôndola pelos shoppers, com a cobrança sendo feita diretamente em um meio de pagamento cadastrado no aplicativo.

[noticiasRelacionadas]

Sete novas unidades foram inauguradas nos últimos meses em importantes cidades dos EUA, entre as quais Chicago, Seattle e San Francisco. Agora, a empresa comandada por Jeff Bezos se prepara para um novo passo relacionado às lojas em que o cliente pega suas compras e vai embora sem ser atendido.

Segundo o Wall Street Journal, a Amazon vai testar a viabilidade de adotar operação sem checkouts nem atendentes em lojas maiores, possivelmente até mesmo em algumas unidades do supermercado Whole Foods, adquirido no ano passado.

Atualmente, o conceito da Amazon Go só foi implementado em lojas bem pequenas, em que eventuais fraudes não causam grandes riscos à companhia.  

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn Instagram  Facebook  !

COMPARTILHAR
TAGS:Amazon, Varejo, Inovação, Amazon Go
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe StockConsumo

Super e hipermercados registram queda de 4,3% nas vendas em junho

AssaíPesquisa

Assaí e Atacadão impulsionam crescimento em mesmas lojas entre os atacarejos

Bandeira do Supernosso adota layout dinâmico para elevar vendas nas lojas físicasInovação

Bandeira do Supernosso adota layout dinâmico para elevar vendas nas lojas físicas

Seção de bebidas de um supermercadoInovação

Varejo aposta em inteligência artificial para mapear comportamento de consumidores

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados