SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

22/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Amazon Walmart Kantar varejo ecológia

Amazon supera Walmart e se torna maior varejista do mundo

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 23/08/2021

Foto: Divulgação

A Amazon superou pela primeira vez o Walmart e se tornou a maior varejista do mundo fora da China, de acordo com dados corporativos e da indústria, um marco na mudança do varejo presencial para o comércio eletrônico, que transformou a maneira com que as pessoas compram, de biscoitos a ursos de pelúcia.

O movimento foi influenciado, em parte, pela pandemia, que levou os consumidores a gastarem mais de US$ 610 bilhões na Amazon nos 12 meses que antecederam junho, de acordo com estimativas de Wall Street compiladas pela empresa de pesquisas financeiras FactSet. O Walmart divulgou que vendeu US$ 566 bilhões nos 12 meses que antecederam julho. Mesmo com toda eficiência e poder, a batalha pelo domínio do atual ambiente do varejo é vencida na internet. E nenhuma outra empresa tirou mais vantagem disso do que a Amazon.

O sistema de entregas da empresa (muitos produtos chegam à casa dos clientes em um ou dois dias) e a ampla oferta de produtos, primeiro atraiu os consumidores para as compras online — e depois os manteve por lá, comprando cada vez mais.

Além de desbancar o Walmart, a Amazon também se tornou a primeira marca no ranking de Varejo, segundo a BrandZTM Marcas Globais Mais Valiosas, produzido pela Kantar, líder em dados, insights e consultoria. O e-commerce norte-americano está avaliado em US$ 683,8 milhões, número que aponta um crescimento de 64% em comparação à última edição. Vale ainda destacar que esta é a primeira vez, desde que a lista é elaborada, que uma companhia atinge mais de US$ 500 milhões em valor de marca.

De acordo com a Kantar, 2020 foi o ano do e-commerce. Prova disso é que grupos demográficos que resistiam às compras online, a exemplo dos consumidores mais maduros, aderiram ao modelo. E mais: houve o boom do consumo de categorias de varejo pouco comercializadas no digital até então, como os itens de primeira necessidade.

No entanto, nem toda mudança provocada pela pandemia deve ser duradoura, mas certas tendências do varejo merecem atenção. As ações relacionadas à ecologia também ganharam importância em nível global, fazendo com que o ecofriendly se tornasse um propósito e diferencial significativo para as marcas. Para o novo consumidor, é importante que a embalagem seja ecológica. Segundo dados do Barômetro Covid-19, 71% dos consumidores na América Latina tentaram comprar produtos do tipo e 56% buscaram adquirir itens feitos com materiais reciclados.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                   LinkedIn                                                  ,                                                  Instagram                                                  e                                                  Facebook                                                  !

COMPARTILHAR
TAGS:Amazon, Walmart, Kantar, varejo, ecológia
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

e-commerceE-commerce

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

Supermercados MundialGestão de Pessoas

Supermercados Mundial capacitou funcionárias grávidas com suporte integral

melhorias nos dashboardsGestão de Estoques

Perfetti Van Melle reduz ruptura e melhora gestão de estoque

Vendas nos super e hipermercados crescemFaturamento

Super e hipermercados cresceram 5,2% real em 2024

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados