SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com 40% dos consumidores usando IA para pesquisar produtos, supermercados precisam adaptar suas estratégias de comunicação digital

25/10/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Amazon Casino Parceria

Amazon reforça parceria com Casino

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 23/04/2019

Dois gigantes do varejo estabelecem uma relação cada vez mais próxima. A Amazon passa a disponibilizar mais produtos da rede francesa em seu e-commerce e, paralelamente, tem instalado armários em lojas do Casino para retirada de produtos comprados online por seus clientes.

Esse é mais um espaço em uma parceria que já inclui acordos de cooperação em Paris entre a companhia de Jeff Bezos e a bandeira Monoprix, controlada pelo Casino. Agora, em torno de 3.500 produtos da marca própria do Casino serão vendidos na Amazon. A companhia norte-americana e o Monoprix também pretendem ampliar a entrega de encomendas Prime Now, da Amazon, para outras cidades da França durante os próximos 12 meses.

Oficialmente, o Casino afirma que o novo acordo irá "ampliar o tráfego de clientes e receitas de comércio eletrônico e varejo físico". Já a Amazon comemora o fato de que "a densa rede de lojas do Casino é uma força real".

Rumores sobre acordos maiores

No mercado, rumores já falam da possibilidade de acordos maiores entre as duas companhias no futuro, algo reforçado pelo fato de a Amazon já contar com negócios no setor supermercadista desde a aquisição do Whole Foods. Atualmente, o Casino vem cumprindo um plano de venda de ativos para reduzir seu endividamente. Hoje mesmo, a rede francesa anunciou ter vendido imóveis de 20 supermercados e 12 hipermercados para a gestora de ativos Apollo Global Management, por cerca de 470 milhões de euros.

No Brasil, um dos negócios controlados pelo Casino é a Via Varejo, responsável por Casas Bahia e Ponto Frio, que está à venda. A Amazon, no entanto, diz ter política de não comentar especulações de mercado.

COMPARTILHAR
TAGS:Amazon, Casino, Parceria
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Amazonmarketplaces

Amazon lança seção de supermercado para compras de itens essenciais no site e aplicativo

Adobe StockPesquisa

Valores e estilo de vida pesam mais do que segmentação por geração para conquistar o consumidor

Frutap e Comercial EsperançaParceria

Comercial Esperança e Frutap se unem em campanha especial do Dia das Crianças

Lindt registra alta de até 189% no e-commerce em 2024Parceria

Lindt registra alta de até 189% no e-commerce em 2024

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados