SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lucro líquido: perdas não identificadas passam de 50% e são oportunidade na última linha de resultados

28/06/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Amazon tecnologia robô Black Friday Natal

Amazon investe em robô para reduzir custos no varejo online

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 14/11/2022

Foto: Divulgação

Diante do cenário de desaceleração dos negócios de grandes empresas de tecnologia, a Amazon optou pelo aumento da automação do centro de distribuição para que a divisão varejo online opere com custos mais enxutos.

[noticiasRelacionadas]

Na sede de pesquisa e produção de robôs da Amazon, em Boston, nos Estados Unidos, a empresa apresentou uma nova geração de ajudantes inteligentes para separação de itens em encomendas e carregadores de gaiolas com pacotes de mercadorias. O braço robótico Sparrow (pardal, em inglês) e o carregador Protheus começam a trabalhar nos próximos anos.

Com a estratégia, a empresa pretende reduzir tempo, erros e danos na linha de produção, mantendo os prazos de entrega, especialmente pela projeção de carrinhos virtuais mais modestos na Black Friday e no Natal deste ano, diante do temor de recessão da economia americana.

De acordo com Mae Le, vice-presidente de entregas de última milha da empresa, as contratações foram congeladas nos próximos meses, mas a empresa pretende voltar a contratar nos próximos anos, não em 2023.

No Brasil, a empresa informou que “não tem objetivos de cortes de posições corporativas e redução de atividades no país”.

De acordo com a empresa, a robotização ainda não é realidade no Brasil e nem na América Latina. O custo de importação dos robôs produzidos pela Amazon para o Brasil é uma barreira para a automação avançar nos centros de distribuição da empresa no país.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:             LinkedIn        ,             Instagram                    Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:Amazon, tecnologia, robô, Black Friday, Natal
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Alimentos e bebidas se consolidam entre as categorias mais compradas no e-commerceConsumo

Datas sazonais são decisivas para vendas de alimentos e bebidas no e-commerce

Entrega rápida é principal fator para escolha de supermercados onlineConsumo

Conheça o fator determinante de compra em supermercados online para 65% dos consumidores

Adobe StockReputação online

44% dos supermercados têm nota 4 ou inferior na avaliação do Google

Loja dentro da Loja CafésTecnologia

JDE aumenta em 45% as vendas com reformulação do digital e foco em dados regionais

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados