Amazon investe em robô para reduzir custos no varejo online
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 14/11/2022
Foto: Divulgação
Diante do cenário de desaceleração dos negócios de grandes empresas de tecnologia, a Amazon optou pelo aumento da automação do centro de distribuição para que a divisão varejo online opere com custos mais enxutos.
[noticiasRelacionadas]
Na sede de pesquisa e produção de robôs da Amazon, em Boston, nos Estados Unidos, a empresa apresentou uma nova geração de ajudantes inteligentes para separação de itens em encomendas e carregadores de gaiolas com pacotes de mercadorias. O braço robótico Sparrow (pardal, em inglês) e o carregador Protheus começam a trabalhar nos próximos anos.
Com a estratégia, a empresa pretende reduzir tempo, erros e danos na linha de produção, mantendo os prazos de entrega, especialmente pela projeção de carrinhos virtuais mais modestos na Black Friday e no Natal deste ano, diante do temor de recessão da economia americana.
De acordo com Mae Le, vice-presidente de entregas de última milha da empresa, as contratações foram congeladas nos próximos meses, mas a empresa pretende voltar a contratar nos próximos anos, não em 2023.
No Brasil, a empresa informou que “não tem objetivos de cortes de posições corporativas e redução de atividades no país”.
De acordo com a empresa, a robotização ainda não é realidade no Brasil e nem na América Latina. O custo de importação dos robôs produzidos pela Amazon para o Brasil é uma barreira para a automação avançar nos centros de distribuição da empresa no país.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook