SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Althoff documentário centro de distribuição

Althoff Supermercados retrata trajetória em documentário

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 12/09/2022

Foto: Divulgação

A rede Althoff Supermercados, que completa 70 anos este mês, contou sua trajetória, desde a chegada dos seus antepassados alemães até os dias atuais em um documentário denominado “Althoff 70 anos – Uma história feita com paixão”. O início das comemorações pelos 70 anos foi em agosto, com a inauguração da filial, em Sangão. A empresa também lançou o aplicativo ComproBem Althoff, onde os clientes têm acesso a ofertas e promoções, poderão participar de sorteios, fazer consulta de preços (ofertas especiais ou por códigos de barras de produtos), entre outras funcionalidades.

[noticiasRelacionadas]

Está nos planos da empresa a primeira filial no Rio Grande do Sul, no município de Capão da Canoa. “A experiência acumulada nesses 70 anos aliada às informações que os recursos tecnológicos nos oferecem faz com que estejamos aptos a dar esse importante passo no estado vizinho”, acredita o diretor de Gestão da companhia, Clementino Bolan Filho.

Para os próximos anos, o objetivo é a construção do novo centro de distribuição, com início de obras previsto para outubro de 2022. A estrutura de 9 mil m² foi projetada para atender as demandas da empresa até o aniversário de 80 anos, contando com a expectativa de mais 10 lojas até 2028.

O documentário divulgado nas redes sociais do Althoff Supermercados vem dividido em oito capítulos a serem lançados semanalmente às quintas-feiras. O episódio de estreia, que será divulgado no dia 15 de setembro, resgata a migração de Wilhem e Wilhelmine Althoff de Waldbröl (Alemanha) para o Brasil, em 1861, o início da vida na região da Grande Florianópolis e origem do DNA vocacionado para o comércio.

Em ordem cronológica, o registro histórico em vídeo mostra o pioneirismo da família Althoff com a instalação de um atacado que abasteceu muitos comércios na região e inspirou empreendedores e mais tarde tornou-se a rede de supermercados. Atualmente, a empresa possui 12 lojas distribuídas por 10 municípios da região Sul de Santa Catarina, com média de 500 mil clientes atendidos todos os meses.

De acordo com Flávio Paulo Althoff, presidente da rede, a escolha por apresentar a própria história vem com o propósito de reforçar a conexão da empresa com as comunidades onde está inserida, os clientes, parceiros e os mais de 1200 colaboradores. Os públicos com os quais a empresa se relacionou durante as sete décadas são representados no documentário com a participação de fornecedores, clientes, funcionários e instituições sociais. “São sete décadas alicerçadas em uma forte parceria com todos, fazendo parte da vida de tantas pessoas no nosso dia-a-dia nas lojas e também nas ações sociais que desenvolvemos em todas as cidades onde estamos presentes”, afirma.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                                  LinkedIn                                                                                                  ,                                                                                                  Instagram                                                                                                  e                                                                                                   Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:Althoff, documentário, centro de distribuição
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Entenda como as tendências do marketing vão impactar o varejoGrupo Heineken

Entenda como as tendências do marketing vão impactar o varejo

Grupo Supernosso abre Centro de Distribuição com 250 vagas em MGSupernosso

Grupo Supernosso abre Centro de Distribuição com 250 vagas em MG

Fugini - São CarlosFugini

Fugini abre novo centro de inovação

Após fusão familiar rede estreia em cidade gaúchaSupermercados Nicolini

Após fusão familiar rede estreia em cidade gaúcha

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados