SA+ Ecossistema de Varejo

Condor ABC CEOs Experiência Equilíbrio Resiliência

Aliar experiência a novos aprendizados é fundamental aos empresários do setor

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 16/06/2020

Nenhum de nós vai ser igual quando essa pandemia passar. Todos seremos mais fortes e poderemos enfrentar melhor as dificuldades.” A afirmação é de Pedro Joanir Zonta, presidente da rede Condor , com 54 lojas no Paraná e Santa Catarina. Outro empreendedor do varejo regional, Valdemar Martins do Amaral, presidente da mineira ABC , 47 lojas, vai na mesma linha: “Tenho esperança de que tudo vai melhorar e vamos sair dessa. Nosso pessoal está aprendendo demais. Descobrimos na empresa pessoas que querem e têm vontade de crescer. Eu mesmo aprendi, desaprendi e estou reaprendendo”, diz.

[noticiasRelacionadas]

O depoimento desses dois varejistas mostra o quanto ter resiliência, empatia e mente aberta para entender as mudanças é importante para atravessar o que vem por aí. Ouvir o outro e acalmar a ansiedade de quem ainda é jovem e passou por bem menos crises é algo que também será necessário. Em sua experiência, por exemplo, Valdemar já vislumbra um caminho para o resultado das empresas. “Nosso lucro virá das perdas”, afirma. Segundo ele, o cenário de médio prazo é de escassez para o consumidor, levando a restrições de consumo, o que exigirá maior eficiência do varejo.

Zonta também vê o shopper reduzindo a compra de itens menos essenciais devido ao avanço do desemprego. Por conta disso, a estratégia do Condor tem sido parcelar em seis vezes no cartão as compras de alimentos. “Dessa forma, sobra um dinheiro para pagar água, luz e aluguel até que volte ao normal”, explica.

“Tempos fáceis criam pessoas fracas. Tempos difíceis criam pessoas fortes. Isso vai passar. Precisamos nos unir para encontrar uma solução para o País, sem tirar vantagem de um lucrinho a mais que não vai fazer diferença para ninguém”

PEDRO JOANIR ZONTA
Presidente da Rede Condor (PR), 54 lojas

“Passei por dificuldades extremas que me fizeram questionar qual era a minha missão nessa vida. Foi então que entendi que meu propósito é gerar emprego e melhorar a qualidade de vida das pessoas. Cada emprego que minha empresa cria é uma família a mais que estamos ajudando”

VALDEMAR MARTINS DO AMARAL
Presidente do ABC (MG), 47 lojas

Esta matéria integra reportagem especial de SA Varejo sobre transformações profundas, quebra de paradigmas e evoluções no varejo na pandemia que permanecerão gerando impactos. Clique nos links para conferir todos os textos: 

Loja física deve oferecer objetividade na jornada de compra 

Consumo sem sair de casa continua forte

Em algumas categorias, nível de consumo deve seguir acima do período pré-Covid

E-commerce é o principal legado da pandemia

Concorrência digital avança sobre as vendas de alimentos

Colaboração entre varejo e indústria ganha produtividade

JBP vive adaptação à nova realidade

Promoções devem ser mais simples e diretas

Varejo e indústria precisarão revisar sortimento

Ruptura: novidades na busca por índices menores

Expansão exige precisão cirúrgica

Fluxo de caixa: é hora de maior disciplina na gestão

Novo shopper exige transparência e confiança do seu supermercado

Relação com funcionários passa por mudanças rápidas

 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:        LinkedIn     ,       Instagram      e       Facebook     !

COMPARTILHAR
TAGS:Condor, ABC, CEOs, Experiência, Equilíbrio, Resiliência, Covid19, Coronavírus
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Digital SignageDigital Signage

Aliar tecnologia à experiência do cliente garante aumento na lucratividade e maior produtividade ao trade

Angeloni Centro Joinville FachadaExpansão

Redes do Sul investem quase R$100 milhões em novas lojas inauguradas hoje

Mabel leva aconchego ao ponto de ônibus com ação inovadora em BHMarketing Criativo

Mabel leva aconchego ao ponto de ônibus com ação inovadora em BH

Tecnologias imersivas redefinem experiência de compraVarejo 2025

Tecnologias imersivas redefinem experiência de compra

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados