SA+ Ecossistema de Varejo

Promoção Campanha Marketing

Ai, mds! que promoção!

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 15/01/2019

As gírias se atualizam a toda hora e são tão fortes que marcam gerações. Quem, com mais de 60 anos, esqueceu o significado de bicho ou broto? Quem, no ano passado, ignorou o que é nudes (com o perdão da ousadia) ou crush? As gírias divertem, escandalizam, revelam sentimentos, e permitem trollar à vontade. Com uma ou várias gírias você pode realizar promoções e impulsionar as vendas.

[noticiasRelacionadas]

É só ter bom senso (rejeitar as gírias que ofendem pessoas) e alinhar as mensagens em todos os meios – cartazes, site, tabloides, Face, Instagram, tevê. O que acha de uma campanha em fases, a partir das gírias mais usadas em diferentes décadas? Exemplo: 1960, 1990, 2000, 2018. Uma promoção por semana. Assim, você pode atingir o consumidor em diferentes fases da vida, trazendo diversão às compras. É ou não é um jeito de tornar o negócio super, hiperbacana?

  • Crush

Paquera = pessoa que desperta atenção
Ex.: Puxe papo com a crush oferecendo bombons

  • Stalkear

Espionar

Ex.: Pode stalkear a concorrência. Você não vai encontrar preço melhor

  • Flopar

Falhar, fracassar

Ex.: Pra não flopar, encontre aqui a melhor seleção de cervejas

  • Shippar

Desejar a união de duas pessoas

Ex.: Quer shippar seus amigos? Convide-os para um churrasco na sua casa

  • Waifu

Pessoa de quem gosta muito

Ex.: Surpreenda seu waifu! Compre até R$ xxx e concorra a uma viagem

  • Chavosa

Estilosa

Ex.: Chavosa e dadivosa só com a linha de shampoos e condicionadores ...

  • Trollar/ Falseane

Chatear / Falsa

Ex.: Para trollar aquela amiga falseane, consiga desconto especial nas compras

  • Tiltar

Ficar estressada, bloqueada

Ex.: Calma! Pra não tiltar, compre a fralda, o lenço umedecido, o absorvente: tudo aqui

  • Lacrou

Elogiar alguém por uma ação ou pensamento legal

Ex.: Lacrou! Sua compra garante desconto especial na garrafa de gim

 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:     LinkedIn   ,    Instagram    e    Facebook   !

COMPARTILHAR
TAGS:Promoção, Campanha, Marketing
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Ativação loja Prezunic CencosudFestas de fim de ano

Veja como varejistas estão alinhando as estratégias de trade com a sazonalidade do Natal

Imagem do editorCory

Indústria cresce até 20% nas vendas com campanha de incentivo entre os promotores

Workshop Trade 2024 se encerra levando insights para mais de 150 varejosTrade Marketing

Workshop Trade encerra edição de 2024 com insights estratégicos para o varejo alimentar

Cinco estratégias para escalar produtos no varejo onlineVarejo Online

Cinco estratégias para escalar produtos no varejo online

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados