SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Promotores Atendimento Reposição Consumo Pop Trade Smollan iTrade

Agências de promotores esperam novo pico de vendas no início de abril

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 30/03/2020

Após lotar os supermercados nos primeiros dias de proliferação exponencial da Covid-19 no Brasil, o consumidor desacelerou um pouco o ritmo de compras nos últimos dias. No entanto, uma nova corrida aos supermercados pode ocorrer no início de abril, a partir do momento em que os salários caírem na conta de boa parte da população.

[noticiasRelacionadas]

Essa é a expectativa da Allis , empresa especializada em field marketing cujos serviços de trade incluem disponibilização de mão de obra para atuar nos pontos de venda pela indústria e pelo varejo. Wagner Gutierrez, CEO da Allis e André Romero, diretor da divisão Allis Comunicação, explicaram em entrevista a SA Varejo que nem todos os shoppers tiveram condição financeira de correr às compras a partir da terceira semana de março. Principalmente o público de menor poder aquisitivo deve reforçar a despensa a partir do dia 5/4, quando os salários começam a cai na conta.

O trabalho dos promotores tem sido fundamental em um momento em que a agilidade na reposição das gôndolas faz toda a diferença. Apenas para um de seus clientes, o GPA, a Allis recrutou 1.500 profissionais em apenas uma semana.

Com cerca de 4 mil profissionais em campo, a Pop Trade conta com aproximadamente 20 clientes ativos, com 95% dos quais mantém contratos fixos regulares. Com apoio da tecnologia, a empresa consegue flexibilizar roteiros e fazer adaptações rapidamente. Fabricio Massa, diretor comercial, exemplifica com uma alteração realizada prontamente no atendimento a uma grande indústria de bens de consumo. Assim que ficou claro que havia demanda maior nos supermercados do que nas drogarias, uma parte dos promotores do canal farma foi deslocada para atendimento ao varejo alimentar.

De um modo geral, as empresas que disponibilizam promotores seguem operando com a quantidade total de profissionais, tendo apenas substituído temporariamente os colaboradores com mais de 60 anos ou doenças prévias, que entraram em licença remunerada.

Com atuação em 55 países, a Smollan iTrade conta com um comitê de crise internacional. O CEO Stênio Souza conta que a experiência de nações onde a pandemia chegou há mais tempo, como a China, tem sido utilizada para reforçar a segurança das equipes. Além da busca por EPIs (equipamentos de proteção individuais), a lista de boas práticas inclui minimizar contato direto com consumidores, estabelecer jornadas flexíveis com reposição em momentos que a loja está mais vazia ou até mesmo fechada, além de aproveitar o mesmo profissional no ponto de venda para atender diferentes marcas, minimizando deslocamentos. Em torno de 70% dos promotores da Smollan iTrade atuam no varejo alimentar neste momento.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                  LinkedIn                 ,                 Instagram                 e                 Facebook                 !

COMPARTILHAR
TAGS:Promotores, Atendimento, Reposição, Consumo, Pop Trade, Smollan iTrade, Allis
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe StockExperiência do Shopper

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

Consumidor em frente gôndola de refrigerados em supermercadoExperiência do Cliente

Pesquisa aponta: estamos na era de como você vende e não de o que você vende

Consumo de ovo classe D e EClasses D e E

O crescimento do consumo das classes D e E nos supermercados

Natural da TerraVarejo Alimentar

Hortifruti Natural da Terra cresce 112% na venda de sorvetes

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados