SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Buscas pelo Dia do Consumidor comprovam a crescente relevância da data

12/03/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Abilio Diniz Investimentos Eleições Empreendedorismo

Abilio Diniz seguirá investindo no Brasil e defende união entre trabalhadores e empresários

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 02/10/2018

Independentemente dos resultados das eleições no próximo domingo, Abilio Diniz não sairá do Brasil rumo a Miami, Londres, Lisboa ou qualquer outro destino. Atual presidente do Conselho da Península Participações e membro dos Conselhos do Grupo Carrefour e do Carrefour Brasil, o empresário afirma que seguirá por aqui firme na criação de empregos e na geração de riquezas. E acredita que seus pares do setor empresarial brasileiro farão o mesmo.

Em artigo publicado no Estadão, o rosto mais emblemático do autosserviço alimentar no País criticou o falso binário trabalhador x empresário, que costuma surgir em momentos de radicalização como o atual. "Somos duas faces da mesma moeda. Basta ver a história recente do País para constatar que trabalhadores e empresários sobem e descem juntos na gangorra da economia brasileira", analisou em um trecho do texto.

Nas palavras de Abilio Diniz, O Brasil não pode rachar numa retrógrada luta de classes, pelo contrário: a crise pede união e visão. "Seja quem for o eleito, a partir de janeiro ele será o presidente de todos. E uma forma segura de governar para o benefício de todos é dar melhores condições para os empresários trabalharem", defendeu.

Homem forte do Grupo Pão de Açúcar até 2013, Diniz reconhece que não é fácil ser empresário no Brasil, porém também lembra que o Estado sofre com a falta de recursos para investimentos. "Se o governo não pode investir, quem tem de investir são as empresas. Elas são e seguirão sendo o motor do sistema produtivo do Brasil e de qualquer país", afirmou.

Em outro trecho, o empresário pondera que a saída da crise depende de condições para que os empresários de todos os tamanhos realizem seu potencial. "Empreender requer agilidade e tomada de riscos, que não são características bem exercidas pelo Estado", opina. 

Na visão de Abilio Diniz, empresários não querem benesses, subsídios ou desonerações, mas previsibilidade e um bom ambiente de negócios, supervisionado por um Estado justo, enxuto e eficaz. Tudo isso, segundo ele, vale mais do que qualquer "bolsa empresário".

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn Instagram  Facebook  !

 

COMPARTILHAR
TAGS:Abilio Diniz, Investimentos, Eleições, Empreendedorismo
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Pão de Açúcar - GPA _ fachadaNegócios

Varejista mineiro quer ampliar sua participação no GPA

AtacadãoResultados 4T24

Carrefour pode faturar cerca de R$ 32,8 bilhões no 4º trimestre de 2024

CencosudCencosud

Cencosud projeta crescimento e investe USD 610 milhões em 2025

Mateus Hiper Casa ForteGrupo Mateus

Gestora de investimentos amplia participação no Grupo Mateus

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados