SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Busca por itens de supermercado no Mercado Livre cresce 34%

19/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Trade Connection Trade Marketing CRM Retail Media Inteligência Artificial Marketing

5 pontos que precisam estar no radar dos profissionais de trade

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 17/05/2024

Adobe Stock - Celular

Foto: Adoobe Stock

Profissionais de trade marketing sabem: acompanhar o ritmo de mudanças do mercado e seu impacto no comportamento do consumidor e na sua maneira de comprar é desafiante.  Essa constante evolução exige adaptações nas estratégias e nas ações para alcançar os resultados desejados. 


Por essa razão, a SA+ Trade levantou cinco pontos de atenção para quem atua na área:


1. Interpretar os hábitos dos clientes para tomar decisões estratégicas é fundamental. Por exemplo: há pesquisas que apontam o fato de pelo menos 1/3 dos consumidores pesquisarem os preços no digital antes de realizar a compra. Portanto, isso significa que a precificação no e-commerce ou no aplicativo precisa ser igual à da loja física para não perder vendas


2. O surgimento de novas tecnologias permite às empresas promover uma maior interação entre o on e o off line. Obter informações sobre novas formas de consumo apenas escaneando a embalagem do produto é algo que já existe, mas pode ser ampliado. Outro exemplo é o retail media, que, além de cruzar as mídias em diferentes canais, garante maior precisão das iniciativas devido ao enorme potencial de segmentação


3. A granularidade de dados, favorecendo a identificação dos consumidores e do seu comportamento, também viabiliza a adoção de estratégias personalizadas, respeitando não somente regionalidades, mas também individualidades

4. O ambiente digital pode ser estratégico para o varejo, pois é possível trabalhar com um sortimento mais amplo do que o da loja física. Isso pode beneficiar o varejo alimentar, por exemplo, em categorias difíceis de competir com canais especializados, como o de cuidados com Pets


5. O uso da inteligência artificial poderá elevar os níveis de produtividade e eficiência no trade e no varejo de maneira geral, além de permitir uma maior compreensão do shopper. O assunto é tão importante que vai ser tratado no Trade Connection – maior evento de trade do Brasil, com data marcada para o dia 4 de junho. 

COMPARTILHAR
TAGS:Trade Connection, Trade Marketing, CRM, Retail Media, Inteligência Artificial, Marketing
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe StockGeração Z

Veja como as estratégias de trade marketing são impactadas pela Geração Z

Supermercado corredor congelados IA Adobe StockEstratégia

Confira 5 indicadores de trade marketing que podem potencializar a inteligência competitiva do seu negócio

Vendas no varejo alimentar aumentam 1,7% em outubroAções estratégicas

Triple Win: a estratégia que transforma Trade Marketing em resultado real

Goodbom fachadaTrade Marketing

Supermercado captura 3 mil novos clientes com estratégia baseada em dados

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados