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Fonte: Danone

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Sortimento referência

      O segmento possui mais de 90% da venda em valor concentrada em três players, segundo dados da Nielsen Scantrack no acumulado de 12 meses até novembro de 2022. Conforme o levantamento, não há influência regional considerável.

  • Minimercados/lojas de proximidade/lojas de vizinhança: foco nos dois top fornecedores e em embalagens menores até 250 ml. A ideia é explorar a compra por impulso e o consumo on the go por meio de pontos extras refrigerados
     
  • Premium/gourmet: além dos pontos citados anteriormente, trabalhar com produtos de teor proteico mais elevado (25g) e que possuem um valor agregado maior
     
  • Demais canais: explorar embalagens de 1 L e um sortimento mais robusto abrangendo boa parte do portfólio dos top fornecedores

Exposição recomendada

  • O ideal é que a categoria de proteicos esteja em diversos pontos nas lojas, como o corredor de leites e a área de saudáveis, além de FLV, ovos, checkout e terminais. Dissociar ao máximo os proteicos de achocolatados para evitar o comparativo de preço na hora da compra, além de consolidar o conceito de categoria. Blocar a exposição por fabricantes sempre na vertical por ordem de importância

  • Nas lojas com espaço saudável, ter a categoria bem executada, preferencialmente ao lado de bebidas vegetais. Blocar a exposição por fabricantes sempre na vertical por ordem de importância quando possível

Saiba mais

APLICAÇÃO PRÁTICA E RESULTADOS
A aplicação pode trazer até 50% de crescimento, atrelado a um acompanhamento robusto de incremento de visibilidade

Fonte: Pesquisa Danone & Boutique Research – Categoria de Proteicos - Critérios de Escolha – Portugal 2021


81,4% crescimento em valor da categoria 

Fonte: Nielsen Valor acumulado de 12 meses até nov/2023 – Total Brasil – Autosserviço

NO E-COMMERCE

  • Apresentar a compra de proteicos com organização e maior conveniência, diferenciando ao shopper a compra por meio do Campo de Pesquisa ou Menu de Categorias
  • Importante que as hero images, descrições, preços e ações estejam 100% claras e atualizadas, direcionando o shopper à página do produto. Evitar promoções constantes para não criar preço percebido, destacar itens de valor agregado na ferramenta de pesquisa e garantir sortimento cadastrado
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