ÚLTIMAS NOTÍCIAS
18/01/2025
Mercearia Alto Giro / Café Torrado e Moído
Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados
Categorias
Marcas
Top Fornecedores
Árvore de decisão
Fonte: 3Corações
Arvore
Participação nas Vendas
Participação das versões do volume de vendas.
Em volume *
Especiais
Regular
Exposição Recomendada
Dar destaque aos cafés especiais na gôndola para estimular o shopper a navegar
em segmentos com menor planejamento de compra e maior valor agregado. Na sequência, incluir itens de maior fluxo da linha regular
Sortimento Referência
- Até 4 checkouts: SKUs mais vendidos das principais embalagens e marcas de acordo com o perfil da região
- Premium/gourmet: SKUs mais vendidos das principais embalagens de acordo com o perfil da região. Importante os cafés diferenciados (gourmet, especiais, descafeinados e orgânicos)
- Lojas de vizinhança para classes C/D/E: SKUs mais vendidos das principais embalagens e marcas de acordo com o perfil da região
- Hipermercados: disponibilizar o sortimento completo de regulares e diferenciados
- Lojas de proximidade: SKUs mais vendidos (regular e diferenciado) das principais marcas e embalagens de acordo com o perfil da região
- Atacarejos: SKUs mais vendidos das principais embalagens e marcas de acordo com o perfil da região
Saiba Mais
Árvore de Decisão- Aplicação Prática e Resultados
30% é o crescimento em valor, em média, quandoaplicado layout baseado na árvore de decisão.
Dica
30% média da margem da versão torrado e moído, lembrando que há variações entre lojas de atacado e varejo.