ÚLTIMAS NOTÍCIAS
27/04/2025
Mercearia Alto Giro / Café Torrado e Moído
Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados
Categorias
Marcas
Top Fornecedores
Árvore de decisão
Fonte: 3Corações
ÁRVORE
Versão (regular ou diferenciado)
Marca
Embalagem (vácuo, almofada ou stand pack)
Intensidade
Preço
Participação nas Vendas
Participação das versões do volume de vendas.
VOLUME *
Especiais
Regular
Exposição Recomendada
- Segmentação: divisão entre cafés especiais e regulares
- Posicionamento: especiais antes dos regulares para valor agregado e trade up
- Critérios de organização: segmentar por marca, embalagem e intensidade
Sortimento Referência
- Até 4 checkouts: SKUs mais vendidos das principais embalagens e marcas de acordo com o perfil da região
- Premium/gourmet: SKUs mais vendidos das principais embalagens com o perfil da região. Destacar os cafés diferenciados (gourmet, especiais, descafeinados e orgânicos)
- Lojas de vizinhança para classes C/D/E: SKUs mais vendidos das principais embalagens e marcas de acordo com o perfil da região
- Hipermercados: disponibilizar o sortimento completo de regulares e diferenciados
- Lojas de proximidade: SKUs mais vendidos (regular e diferenciado) das principais marcas e embalagens de acordo com o perfil da região
- Atacarejos: disponibilizar o sortimento completo de regulares e diferenciados
Saiba Mais
- Café em pó é uma categoria de destino: sempre entre as 10 palavras mais buscadas no e-commerce alimentar
- Fatores essenciais: evitar ruptura, ter título correto e imagem principal adequada Importância da barra de pesquisa: +78% das vendas online de alimentos provenientes da busca. Ranquear cafés especiais no Share of Search aumenta a premiunização
- Benefícios do ranking: melhora margem, tíquete médio e experiência do cliente
- Para destacar: Criar conteúdos complementares (regiões de cultivo, dicas de preparo). Ter descrições detalhadas. Usar carrossel com imagens complementares
- Margem média de lucro da categoria entre 15% e 20%