Solução Sortimento - Café Torrado e MoídoSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Castelo estreia no segmento de limpeza com a linha Vinabio, distribuída em todo o Brasil

27/04/2025

NEWSLETTER

Solução Sortimento - Café Torrado e MoídoSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Mercearia Alto Giro / Café Torrado e Moído

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados

Categorias

Marcas

Top Fornecedores

Árvore de decisão

Fonte: 3Corações

ÁRVORE

Versão (regular ou diferenciado)
Marca
Embalagem (vácuo, almofada ou stand pack)
Intensidade
Preço

Participação nas Vendas

Participação das versões do volume de vendas.

VOLUME *

Especiais

Regular

Exposição Recomendada

  • Segmentação: divisão entre cafés especiais e regulares
  • Posicionamento: especiais antes dos regulares para valor agregado e trade up
  • Critérios de organização: segmentar por marca, embalagem e intensidade


Sortimento Referência

  • Até 4 checkouts: SKUs mais vendidos das principais embalagens e marcas de acordo com o perfil da região
  • Premium/gourmet: SKUs mais vendidos das principais embalagens com o perfil da região. Destacar os cafés diferenciados (gourmet, especiais, descafeinados e orgânicos)
  • Lojas de vizinhança para classes C/D/E: SKUs mais vendidos das principais embalagens e marcas de acordo com o perfil da região
  • Hipermercados: disponibilizar o sortimento completo de regulares e diferenciados
  • Lojas de proximidade: SKUs mais vendidos (regular e diferenciado) das principais marcas e embalagens de acordo com o perfil da região
  • Atacarejos: disponibilizar o sortimento completo de regulares e diferenciados

Saiba Mais

  • Café em pó é uma categoria de destino: sempre entre as 10 palavras mais buscadas no e-commerce alimentar
  • Fatores essenciais: evitar ruptura, ter título correto e imagem principal adequada Importância da barra de pesquisa: +78% das vendas online de alimentos provenientes da busca. Ranquear cafés especiais no Share of Search aumenta a premiunização
  • Benefícios do ranking: melhora margem, tíquete médio e experiência do cliente
  • Para destacar: Criar conteúdos complementares (regiões de cultivo, dicas de preparo). Ter descrições detalhadas. Usar carrossel com imagens complementares
  • Margem média de lucro da categoria entre 15% e 20%
Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados