Solução Sortimento - Cereal MatinalSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O varejo alimentar não pode andar de lado em 2025

02/02/2025

NEWSLETTER

Solução Sortimento - Cereal MatinalSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Matinais / Cereal Matinal

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados

Categorias

Marcas

Top Fornecedores

Árvore de decisão

Fonte: Nestlé

Tipo

Tipo Cereais | Granolas
Quem vai consumir shopper, filhos ou familiares
Sabor
Marca
Tamanho da embalagem
Preço e promoção

Saiba mais

DICA: Garantir visibilidade no ponto de venda, com pontos extras e execuções

APLICAÇÃO PRÁTICA E RESULTADOS DA ÁRVORE DE DECISÃO: Implementado em uma das lojas da rede Cavicchiolli durante seis meses, a categoria teve crescimento de duplo dígito.

No e-commerce

.

• NO E-COMMERCE.

• Nas compras online o shopper espera encontrar um mix completo. E é importante fazer cross com categorias relacionadas. Ajuda a dar visibilidade e gerar experimentação da categoria. Convém ainda dar foco às embalagens de volume para os heavy users que se destacam no e-commerce.

 

Sortimento ideal

• Até 4 checkouts: embalagens de tamanho individual e as marcas e sabores com maior giro

• Premium/gourmet: todo o portfólio pode ser oferecido, porém privilegiando as marcas com maior giro. O shopper que frequenta essas lojas não se interessa por marcas de menor desembolso

• Lojas de vizinhança e classes C/D/E: é possível trabalhar com todos os formatos, mas com foco nas embalagens econômicas (tamanho família)

• Hipermercados: oferecer todos os sabores e marcas, sem restrições

• Lojas de proximidade: embalagens de tamanho individual, com foco nos SKUs de entrada

• Atacarejos: variedade de mix com atenção ao estoque de embalagens família

Exposição recomendada

• A partir do fluxo, colocar na sequência as seguintes versões: saudável, família, achocolatados e açucarados

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados