16/01/2025
Matinais / Cereal Matinal
Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados
Categorias
Marcas
Top Fornecedores
Árvore de decisão
Fonte: Nestlé
Tipo
Saiba mais
DICA: Garantir visibilidade no ponto de venda, com pontos extras e execuções
APLICAÇÃO PRÁTICA E RESULTADOS DA ÁRVORE DE DECISÃO: Implementado em uma das lojas da rede Cavicchiolli durante seis meses, a categoria teve crescimento de duplo dígito.
No e-commerce
• NO E-COMMERCE.
• Nas compras online o shopper espera encontrar um mix completo. E é importante fazer cross com categorias relacionadas. Ajuda a dar visibilidade e gerar experimentação da categoria. Convém ainda dar foco às embalagens de volume para os heavy users que se destacam no e-commerce.
Sortimento ideal
• Até 4 checkouts: embalagens de tamanho individual e as marcas e sabores com maior giro
• Premium/gourmet: todo o portfólio pode ser oferecido, porém privilegiando as marcas com maior giro. O shopper que frequenta essas lojas não se interessa por marcas de menor desembolso
• Lojas de vizinhança e classes C/D/E: é possível trabalhar com todos os formatos, mas com foco nas embalagens econômicas (tamanho família)
• Hipermercados: oferecer todos os sabores e marcas, sem restrições
• Lojas de proximidade: embalagens de tamanho individual, com foco nos SKUs de entrada
• Atacarejos: variedade de mix com atenção ao estoque de embalagens família
Exposição recomendada
• A partir do fluxo, colocar na sequência as seguintes versões: saudável, família, achocolatados e açucarados