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01/06/2025

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Fonte: Reckitt

ÁRVORE

Tamanho de embalagem
Cor
Marca
Aroma

Participação nas Vendas

Participação das versões do volume de vendas.

EM VALOR *

500 ml

Maior que 1 L

1 L

Até 200 ml

EXPOSIÇÃO RECOMENDADA

  • O primeiro passo é organizar por marcas, iniciando pelas de maior valor agregado até as de menor valor agregado
  • Em cada marca, de cima para baixo, organize os produtos por tamanho, indo do menor para o maior
  • Já dentro dos formatos, comece pelas fragrâncias premium e finalize com as regulares


SORTIMENTO REFERÊNCIA

  • Até 4 checkouts: foque as principais marcas, expondo tamanhos pequenos e intermediários, e ofereça opções de cores e aromas
  • Premium/gourmet: promova versões com benefícios e fórmulas diferenciadas, incluindo variedade de fragrâncias. Por conta do tamanho das lojas, recomenda-se focar embalagens menores e intermediárias
  • Lojas de vizinhança para classes C/D/E: priorize marcas líderes de mercado com mix completo. Dê ênfase às embalagens menores e intermediárias e, em especial, aos refis, aumentando a frequência de compra. Inclua opções de marcas mais acessíveis para o consumidor D/E para gerar experimentação e fidelização à categoria
  • Hipermercados: exponha um portfólio completo na categoria, destacando marcas líderes com diversos atributos e benefícios em seus segmentos. Priorize marcas que apresentem, no mesmo segmento, produtos com variados formatos, fragrâncias, formulações e opções distintas de aplicadores, além de itens regulares e premium
  • Lojas de proximidade: inclua produtos com diferentes benefícios, tamanhos e formatos na categoria. Dado o espaço limitado dessas lojas, priorize marcas que apresentem linhas completas em seus portfólios
  • Atacarejos: trabalhe com marcas de destaque e opções com menor desembolso. Impulsione vendas oferecendo tamanhos maiores e produtos de diferentes fragrâncias e benefícios

SAIBA MAIS

  • Classificar corretamente os perfumados facilita serem encontrados pelo shopper online. Também é importante os produtos terem descrições condizendo com sua utilização. As palavras-chave são essenciais para incentivar a compra no digital, permitindo ranquear a categoria em posição estratégica dentro do mundo da limpeza. Além disso, utilizar as melhores imagens para ilustrar os produtos e seus benefícios pode impulsioná-los e trazer os shoppers que ainda não conhecem a categoria
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