ÚLTIMAS NOTÍCIAS
01/06/2025
Limpeza / Limpador Concentrado
Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados
Categorias
Marcas
Top Fornecedores
Árvore de decisão
Fonte: Reckitt
ÁRVORE
Tamanho de embalagem
Cor
Marca
Aroma
Participação nas Vendas
Participação das versões do volume de vendas.
EM VALOR *
500 ml
Maior que 1 L
1 L
Até 200 ml
EXPOSIÇÃO RECOMENDADA
- O primeiro passo é organizar por marcas, iniciando pelas de maior valor agregado até as de menor valor agregado
- Em cada marca, de cima para baixo, organize os produtos por tamanho, indo do menor para o maior
- Já dentro dos formatos, comece pelas fragrâncias premium e finalize com as regulares
SORTIMENTO REFERÊNCIA
- Até 4 checkouts: foque as principais marcas, expondo tamanhos pequenos e intermediários, e ofereça opções de cores e aromas
- Premium/gourmet: promova versões com benefícios e fórmulas diferenciadas, incluindo variedade de fragrâncias. Por conta do tamanho das lojas, recomenda-se focar embalagens menores e intermediárias
- Lojas de vizinhança para classes C/D/E: priorize marcas líderes de mercado com mix completo. Dê ênfase às embalagens menores e intermediárias e, em especial, aos refis, aumentando a frequência de compra. Inclua opções de marcas mais acessíveis para o consumidor D/E para gerar experimentação e fidelização à categoria
- Hipermercados: exponha um portfólio completo na categoria, destacando marcas líderes com diversos atributos e benefícios em seus segmentos. Priorize marcas que apresentem, no mesmo segmento, produtos com variados formatos, fragrâncias, formulações e opções distintas de aplicadores, além de itens regulares e premium
- Lojas de proximidade: inclua produtos com diferentes benefícios, tamanhos e formatos na categoria. Dado o espaço limitado dessas lojas, priorize marcas que apresentem linhas completas em seus portfólios
- Atacarejos: trabalhe com marcas de destaque e opções com menor desembolso. Impulsione vendas oferecendo tamanhos maiores e produtos de diferentes fragrâncias e benefícios
SAIBA MAIS
- Classificar corretamente os perfumados facilita serem encontrados pelo shopper online. Também é importante os produtos terem descrições condizendo com sua utilização. As palavras-chave são essenciais para incentivar a compra no digital, permitindo ranquear a categoria em posição estratégica dentro do mundo da limpeza. Além disso, utilizar as melhores imagens para ilustrar os produtos e seus benefícios pode impulsioná-los e trazer os shoppers que ainda não conhecem a categoria