ÚLTIMAS NOTÍCIAS
22/01/2025
Limpeza / Esponja Sintética
Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados
Categorias
Marcas
Top Fornecedores
Árvore de decisão
Fonte: 3M / Santa Maria
arvore
Tipo de esponja superfície que será limpa, poder de limpeza
Marca
Preço
Sortimento referência
- Até 4 checkouts, lojas de vizinhança para classes C/D/E, hipermercados e lojas de proximidade : esponja multiúso premium multipack com 4 unidades, esponja multiúso opção de preço multipack com
4, esponja não risca premium multipack com 3 e unitária e esponja metálica unitária - Premium/gourmet: esponja multiúso premium multipack com 4, esponja não risca premium multipack com 3 e unitária e esponja metálica unitária
- Atacarejos: multiúso premium multipack e sacola com 10, esponja multiúso opção de preço multipack com 4, esponja não risca premium multipack com 3 e sacola com 10, metálica unitária premium multipack e sacola metálica unitária
Exposição recomendada
- Posicionar a categoria de esponjas de limpeza ao lado de detergentes, cuja categoria é destino e tem sinergia com esponjas.
Muitas vezes, o shopper geralmente não se lembra de colocar esponjas de limpeza na lista de compras, ao contrário do detergente - Dedicar maior espaço para as esponjas multipack do que para as unitárias, pois esse segmento é mais representativo em vendas e ajuda no crescimento da categoria
- Agrupar as esponjas por tipo, independentemente da marca, pois isso facilita o processo de decisão de compras do shopper
- Garantir espaço adequado que dê visibilidade e destaque na gôndola para as esponjas premium e especiais, que elevam o tíquete médio e incentivam o trade up da categoria, entregando benefícios maiores ao consumidor, como poder de limpeza superior, sem riscos ou arranhões
Participação Nas Vendas
Evolução Das Vendas
- 4,8% Crescimento em 2023 na comparação com 2022
No e-commerce
- Trabalhar com combos, expondo os itens de vantagem econômica (leve 4 pague 3), pois
é uma categoria muito sensível em packs, já que o shopper leva mais unidades na compra - Opções diferenciadas ajudam a elevar o tíquete médio. O shopper online é mais aberto a inovações,
porém não é um item que o consumidor vai buscar. Por isso apresente durante a jornada de compra por
meio de banners ou outras peças de comunicação - Ativação de combos e cross com categorias complementares (detergente líquido, sabão) aumenta as vendas