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Árvore de decisão

Fonte: 3M/Bettanin/Condor/Santa Maria

arvore

Tipo (qual superfície a ser limpa)
Marca 
Preço

Sortimento referência

  • Até 4 checkouts: multiúso pack com 4 unidades, multiúso unitária e antiaderente
  • Premium/gourmet: antiaderente e protege as unhas
  • Lojas de vizinhança para classes C/D/E: multiúso unitária
  • Hipermercados: multiúso pack com 4 unidades, multiúso unitária, antiaderente, mágica, protege as unhas e abrasiva
  • Lojas de proximidade: multiúso unitária
  • Atacarejos: multiúso pack com 6 unidades, multiúso pack com 4 unidades, multiúso unitária e antiaderente

Exposição recomendada

  • Posicionar a categoria de esponjas de limpeza ao lado de detergentes, cuja categoria é destino e tem sinergia com esponjas. 
    Muitas vezes, o shopper geralmente não se lembra de colocar esponjas de limpeza na lista de compras, ao contrário do detergente
  • Dedicar maior espaço para as esponjas multipack do que para as unitárias, pois esse segmento é mais representativo em vendas e ajuda no crescimento da categoria
  • Agrupar as esponjas por tipo, independentemente da marca, pois isso facilita o processo de decisão de compras do shopper
  • Garantir espaço adequado que dê visibilidade e destaque na gôndola para as esponjas premium e especiais, que elevam o tíquete médio e incentivam o trade up da categoria, entregando benefícios maiores ao consumidor, como poder de limpeza superior, sem riscos ou arranhões


APLICAÇÃO PRÁTICA E RESULTADOS

40% de crescimento ao implementar planograma com base na árvore de decisão


Evolução Das Vendas

PARTICIPAÇÃO NAS VENDAS

Dica

A ativação de crossmerchandising com produtos complementares, como detergente líquido, contribui para o incremento das vendas, fortalecendo o desempenho da categoria.

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