Solução Sortimento - Esponja SintéticaSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais categorias e menos produtos por compra: classes D e E impulsionam mudanças no consumo

22/01/2025

NEWSLETTER

Solução Sortimento - Esponja SintéticaSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Limpeza / Esponja Sintética

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados

Categorias

Marcas

Top Fornecedores

Árvore de decisão

Fonte: 3M / Santa Maria

arvore

Tipo de esponja superfície que será limpa, poder de limpeza 
Marca 
Preço

Sortimento referência

  • Até 4 checkouts, lojas de vizinhança para classes C/D/E, hipermercados e lojas de proximidade : esponja multiúso premium multipack com 4 unidades, esponja multiúso opção de preço multipack com
    4, esponja não risca premium multipack com 3 e unitária e esponja metálica unitária
  • Premium/gourmet: esponja multiúso premium multipack com 4, esponja não risca premium multipack com 3 e unitária e esponja metálica unitária
  • Atacarejos: multiúso premium multipack e sacola com 10, esponja multiúso opção de preço multipack com 4, esponja não risca premium multipack com 3 e sacola com 10, metálica unitária premium multipack e sacola metálica unitária

Exposição recomendada

  • Posicionar a categoria de esponjas de limpeza ao lado de detergentes, cuja categoria é destino e tem sinergia com esponjas. 
    Muitas vezes, o shopper geralmente não se lembra de colocar esponjas de limpeza na lista de compras, ao contrário do detergente
  • Dedicar maior espaço para as esponjas multipack do que para as unitárias, pois esse segmento é mais representativo em vendas e ajuda no crescimento da categoria
  • Agrupar as esponjas por tipo, independentemente da marca, pois isso facilita o processo de decisão de compras do shopper
  • Garantir espaço adequado que dê visibilidade e destaque na gôndola para as esponjas premium e especiais, que elevam o tíquete médio e incentivam o trade up da categoria, entregando benefícios maiores ao consumidor, como poder de limpeza superior, sem riscos ou arranhões

Participação Nas Vendas

Evolução Das Vendas

  • 4,8% Crescimento em 2023 na comparação com 2022

No e-commerce

  • Trabalhar com combos, expondo os itens de vantagem econômica (leve 4 pague 3), pois
    é uma categoria muito sensível em packs, já que o shopper leva mais unidades na compra
  • Opções diferenciadas ajudam a elevar o tíquete médio. O shopper online é mais aberto a inovações,
    porém não é um item que o consumidor vai buscar. Por isso apresente durante a jornada de compra por
    meio de banners ou outras peças de comunicação
  • Ativação de combos e cross com categorias complementares (detergente líquido, sabão) aumenta as vendas
Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados