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Mercearia impulsiona crescimento das vendas em abril

09/05/2025

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Fonte: Flora

Classes A/B

Marca 
Fragrância 
Preço 
Rendimento

Participação nas Vendas

Participação das versões do volume de vendas.

Em volume *

Coco

Maça

Neutro

Clear

Outros

Exposição Recomendada

  • Posicionar top 3 marcas próximas
  • Em relação às versões, posicionar seguindo a ordem: neutro, clear, coco, maçã, limão, marine, micelar

Sortimento referência

  • Até 4 checkouts e lojas de vizinhança para classes C/D/E: neutro, clear e coco
  • Premium/gourmet, lojas de proximidade para classes C/D/E, hipermercados, lojas de proximidade e atacarejos: neutro, clear, fragrâncias (coco, maçã, limão etc.) e com benefícios de beleza

Evolução das Vendas

EM VALOR

7% de crescimento

SAIBA MAIS

  • Precifique pela relevância da marca
  • Faça uma revisão de preferência da fragrância para alocar o melhor espaço. Apesar de o giro ser maior nas versões neutro e clear, a versão maçã, na região NE, é tão relevante quanto. Portanto, ter o mix adequado por região também faz o giro aumentar
  • Não aloque muito espaço da gôndola para marcas focadas em preço baixo, visto que pode diminuir o ticket médio da categoria e gerar frustração pela qualidade do produto
  • Mix assertivo é essencial no canal. Também é recomendado garantir um estoque-base a fim de evitar ruptura, além de realizar ofertas de categorias correlatas
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