ÚLTIMAS NOTÍCIAS
09/05/2025
Limpeza / Detergente Líquido
Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados
Categorias
Marcas
Top Fornecedores
Árvore de decisão
Fonte: Flora
Classes A/B
Marca
Fragrância
Preço
Rendimento
Participação nas Vendas
Participação das versões do volume de vendas.
Em volume *
Coco
Maça
Neutro
Clear
Outros
Exposição Recomendada
- Posicionar top 3 marcas próximas
- Em relação às versões, posicionar seguindo a ordem: neutro, clear, coco, maçã, limão, marine, micelar
Sortimento referência
- Até 4 checkouts e lojas de vizinhança para classes C/D/E: neutro, clear e coco
- Premium/gourmet, lojas de proximidade para classes C/D/E, hipermercados, lojas de proximidade e atacarejos: neutro, clear, fragrâncias (coco, maçã, limão etc.) e com benefícios de beleza
Evolução das Vendas
EM VALOR
7% de crescimento
SAIBA MAIS
- Precifique pela relevância da marca
- Faça uma revisão de preferência da fragrância para alocar o melhor espaço. Apesar de o giro ser maior nas versões neutro e clear, a versão maçã, na região NE, é tão relevante quanto. Portanto, ter o mix adequado por região também faz o giro aumentar
- Não aloque muito espaço da gôndola para marcas focadas em preço baixo, visto que pode diminuir o ticket médio da categoria e gerar frustração pela qualidade do produto
- Mix assertivo é essencial no canal. Também é recomendado garantir um estoque-base a fim de evitar ruptura, além de realizar ofertas de categorias correlatas