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22/01/2025

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Fonte: Kenvue

arvore

Segmento (pós-sol, bronzeador, corporal, facial)
 FPS 
Preço/promoção 
Marca
Textura / Formato

Exposição Recomendada

  • Expor da marca mais premium para a mais massiva, assim como do item de maior valor agregado
    para o de menor, do maior FPS para o menor, sem cor depois com cor, sendo do mais claro para o mais escuro
  • Em infantil e pós-sol também expor da marca mais premium para a mais massiva
  • Nos subsegmentos bronzeador e corporal, além da mesma lógica das marcas, se houver tamanhos, gramaturas e FPS diferentes, considerar ordem decrescente, maior para o menor
  • Em média os shoppers gastam 15 segundos diante da gôndola de proteção solar e 50% das decisões são tomadas ali. Dessa forma, a exposição pode ser decisiva
  • É importante tentar sempre deixar as marcas blocadas.
    Além de ficar mais bonito e atrativo para o shopper, isso melhora a navegabilidade na gôndola

Sortimento referência

  • Até 4 checkouts: trabalhar com as marcas líderes de mercado com top itens de venda da linha de uso compartilhado/familiar. É importante ter variedade de FPS
     
  • Premium/gourmet: sortimento completo de marcas da linha de uso  individual/beleza, segmentos específicos, como (pós-sol e bronzeador), e marcas mais premium. Há uma oportunidade de desenvolvimento da categoria de facial
     
  • Hipermercados: sortimento completo de marcas da linha de uso individual/beleza, segmentos  específicos (pós-sol, bronzeador) e marcas mais premium. Há uma oportunidade de desenvolvimento da categoria de facial massivo

No e-commerce

  • O ideal é que o e-commerce tenha sempre o mix completo, já que não há limitação de espaço. Recomenda-se criar experiências que façam sentido e conversem com os consumidores, levando dicas de saúde e beleza, por exemplo. O ambiente digital favorece a aproximação com o público de skincare, que, muitas vezes, baseia sua decisão de compra em conteúdo online.
    Em uma categoria com alta intensidade de uso, porém baixa intensidade de compra, a divulgação dos programas de fidelidade pode atrair para recompra. Grande destaque para influenciadores  comissionados, ações promocionais de compre e ganhe, destaque em espaços de big moments, como Black Friday, Semana do Consumidor, etc. Outra possibilidade é fazer um trabalho de experimentação com envio de amostras por CRM

Saiba mais

  • É importante ressaltar que cada canal tem sua especificidade. No farma a compra é direcionada por benefícios e qualidade, enquanto no super/hiper e em outros canais preço e promoção se destacam mais
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