17/01/2025
Higiene e Beleza / Fralda Descartável
Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados
Categorias
Marcas
Top Fornecedores
Árvore de decisão
Fonte: P&G
Fralda infantil
Marca
Tamanho
Performance | Preço
Tamanho da embalagem
Formato
PARTICIPAÇÃO NAS VENDAS
EXPOSIÇÃO RECOMENDADA
- Exponha os pacotes de fraldas maiores em cima (XXXG, XXG, XG) e menores embaixo (P, M, G)
- Organize em blocos verticais de marca, do produto melhor para o bom
- Dê espaço maior para as fraldas de vestir, no mínimo 30%
- Blocagem da marca, na ordem de exposição das famílias, verticalmente (ou horizontalmente, no caso de loja pequena)
- Garanta que o logo e face maior/principal do produto estejam aparecendo para o consumidor na gôndola
- Na marca, organize da tira de maior valor para a de menor
SORTIMENTO REFERÊNCIA
- Até 4 checkouts e lojas de proximidade: até 3 marcas, sendo de preferência as líderes de mercado e tamanhos maiores (G, XG, XXG e XXXG)
- Premium/gourmet: produtos mais premium, produtos para função de ancoragem, no máximo uma marca “preço”, foco em Full Size Distribution em vez de marca (RN/P ao XXXG) e, se necessário, priorizar os tamanhos maiores (XG, XXG e XXXG)
- Lojas de vizinhança para classes C/D/E e hipermercado: no máximo duas marcas “preço”.
Menos marcas e mais Full Size Distribution (RN/P ao XXXG) e, se necessário, priorize os tamanhos
maiores (XG, XXG E XXXG) - Atacarejos: no máximo duas marcas “preço”, pois o consumidor que busca preço não se prende a marca
NO E-COMMERCE
- Trabalhe com um sortimento mais premium, embalagens maiores, promopacks, kits Chá de Bebê e segmentos adicionais, como lencinhos