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17/01/2025
Higiene e Beleza / Cuidados com o Cabelo
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Categorias
Marcas
Top Fornecedores
Árvore de decisão
Fonte: P&G
Tipo
Segmento
Preço / Tier
Marca
Formato
Benefício
Taanho
Sortimento Referência
- Até 4 checkouts, lojas de vizinhança para classes C/D/E e lojas de proximidade: priorizar versões mais vendidas e lançamentos
- Premium/gourmet: produtos premium, linha de veganos e diferenciações
- Hipermercados: portfólio completo e diversificado, incluindo produtos premium, linha de veganos e diferenciações
- Atacarejos: tamanhos maiores para proporcionar um melhor custo-benefício
Exposição recomendada
- Divida a gôndola em blocos verticais: cuidado com a raiz, alta performance, média performance e básicos, começando pela marca líder de cada segmento
- Priorize lançamentos nos itens de cabelos, já que mais de 60% do crescimento da categoria vem por inovação
- Divida a exposição em gôndola sendo 40% iniciativas, 40% top vendas e 20% complementares
- Organize as embalagens na sequência com destaque para os tratamentos: shampoo > condicionador > tratamento > condicionador > shampoo (mínimo de 20% para tratamentos)
Participação Nas Vendas
No e-commerce
- Trabalhar com um sortimento diversificado contendo as mais recentes novidades, embalagens maiores, promopacks com vários SKUs
Saiba mais
19% crescimento em valor da categoria e 5% volume - 2023x2022