Solução Sortimento - Absorvente Higiênico FemininoSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais categorias e menos produtos por compra: classes D e E impulsionam mudanças no consumo

22/01/2025

NEWSLETTER

Solução Sortimento - Absorvente Higiênico FemininoSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Higiene e Beleza / Absorvente Higiênico Feminino

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados

Categorias

Marcas

Top Fornecedores

Árvore de decisão

Fonte: Kenvue/Kimberly-Clark

Tipo

Com ou sem abas
Cobertura seca ou suave*
Formato diurno | noturno | premium | low tier
Unidades por pacote
Marca
Promoção ou preço

Exposição recomendada

  • Expor segmento noturno sempre na altura dos olhos e na zona mais quente da gôndola
  • A grande tendência do mercado de absorventes externos está em tamanhos maiores e premiunização de portfólio
    – via segmento diurno premium e noturno – o que vai ajudar o varejo a elevar o tíquete médio da categoria

Participação nas Vendas

Em Valor

Dicas

ABSORVENTE EXTERNO

  • Destaque os produtos com benefícios e tecnologias diferenciadas com materiais de ponto de venda e também com posicionamento em gôndola – itens na altura dos olhos
    PROTETOR DIÁRIO
  • Visibilidade para itens de cuidado diário – que podem ser usados além do período menstrual: protetor diário, sabonete íntimo e lenço umedecido. Podem colaborar para o crescimento da categoria e o  potencial de incremento de penetração
    ABSORVENTE INTERNO
  • Maior visibilidade em lojas do litoral e em períodos sazonais, como verão. Dupla exposição em setores de protetor solar, hidratantes corporais, aparelhos/produtos para depilação

Sortimento Referência

  • Até 4 checkouts: foco em embalagens menores, com boa execução do segmento de entrada e noturno
  • Premium/gourmet: priorizar tamanhos grandes, no segmento diurno premium e noturno
  • Lojas de vizinhança para classes C/D/E: focar segmento de entrada e noturno e embalagens maiores para o segmento de entrada
  • Hipermercados: embalagens grandes em todos os segmentos
  • Lojas de proximidade: embalagens pequenas, diurno premium e noturno
  • Atacarejos: embalagens grandes em todos os segmentos
Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados