04/02/2025
Higiene e Beleza / Absorvente Higiênico Feminino
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Categorias
Marcas
Top Fornecedores
Árvore de decisão
Fonte: Kenvue/Kimberly-Clark
Tipo
Com ou sem abas
Cobertura seca ou suave*
Formato diurno | noturno | premium | low tier
Unidades por pacote
Marca
Promoção ou preço
Exposição recomendada
- Expor segmento noturno sempre na altura dos olhos e na zona mais quente da gôndola
- A grande tendência do mercado de absorventes externos está em tamanhos maiores e premiunização de portfólio
– via segmento diurno premium e noturno – o que vai ajudar o varejo a elevar o tíquete médio da categoria
Participação nas Vendas
Em Valor
Dicas
ABSORVENTE EXTERNO
- Destaque os produtos com benefícios e tecnologias diferenciadas com materiais de ponto de venda e também com posicionamento em gôndola – itens na altura dos olhos
PROTETOR DIÁRIO - Visibilidade para itens de cuidado diário – que podem ser usados além do período menstrual: protetor diário, sabonete íntimo e lenço umedecido. Podem colaborar para o crescimento da categoria e o potencial de incremento de penetração
ABSORVENTE INTERNO - Maior visibilidade em lojas do litoral e em períodos sazonais, como verão. Dupla exposição em setores de protetor solar, hidratantes corporais, aparelhos/produtos para depilação
Sortimento Referência
- Até 4 checkouts: foco em embalagens menores, com boa execução do segmento de entrada e noturno
- Premium/gourmet: priorizar tamanhos grandes, no segmento diurno premium e noturno
- Lojas de vizinhança para classes C/D/E: focar segmento de entrada e noturno e embalagens maiores para o segmento de entrada
- Hipermercados: embalagens grandes em todos os segmentos
- Lojas de proximidade: embalagens pequenas, diurno premium e noturno
- Atacarejos: embalagens grandes em todos os segmentos