Solução Sortimento - Papel higiênicoSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Gomes da Costa é a mais lembrada pelos supermercadistas de todo o Brasil nas categorias de atum e sardinha em conserva

25/04/2025

NEWSLETTER

Solução Sortimento - Papel higiênicoSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Descartáveis / Papel higiênico

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados

Categorias

Marcas

Top Fornecedores

Árvore de decisão

Fonte: Softys

ÁRVORE

Tier (nível de qualidade e preço)
Tipo de folha
Marca
Tamanho da embalagem
Metragem

Exposição recomendada


APLICAÇÃO PRÁTICA E RESULTADOS
Fizemos a implementação em lojas do Tenda e Mateus e o crescimento foi de 9,9 pp sobre o mesmo período do ano anterior. Nas lojas sem GC e implementação do planograma, o crescimento foi de apenas 3,3 pp, ou seja, 6,3 pp a mais nessa comparação

SORTIMENTO REFERÊNCIA

  • Até 4 checkouts: 10 a 12 SKUs > folha dupla 30 m e 20 m 12 rolos e folha simples 4 rolos
  • Premium/gourmet: 20 a 25 SKUs > folha tripla 12 rolos, folha dupla 30 m e 20 m 12/16/24 rolos
  • Lojas de vizinhança para as classes C/D/E: 16 a 18 SKUs> folha dupla 30 m e 20 m 12 rolos e folha simples 4/8/12 rolos
  • Hipermercados: 27 a 30 SKUs > folha dupla 30 m e 20 m 12/16/24 rolos, folha tripla 12 rolos e folha simples 12 rolos

Saiba mais

  • Otimizar mix por tipo de loja
  • Seguir a orientação do planograma por segmentação e fluxo de valor
  • Gerar pontos extras em cross com a solução de higiene pessoal em pontos que estimulem o fluxo nas lojas
  • Focar as promoções em versões de maior quantidade
  • Vendas cross com outros produtos da cesta de higiene, oferecendo o combo e a solução adequada de compra
  • Focar nas ofertas e ações com versões maiores de rolos
  • Margem média de lucro da categoria de 20%
Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados