ÚLTIMAS NOTÍCIAS
25/04/2025
Descartáveis / Papel higiênico
Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados
Categorias
Marcas
Top Fornecedores
Árvore de decisão
Fonte: Softys
ÁRVORE
Tier (nível de qualidade e preço)
Tipo de folha
Marca
Tamanho da embalagem
Metragem
Exposição recomendada
APLICAÇÃO PRÁTICA E RESULTADOS
Fizemos a implementação em lojas do Tenda e Mateus e o crescimento foi de 9,9 pp sobre o mesmo período do ano anterior. Nas lojas sem GC e implementação do planograma, o crescimento foi de apenas 3,3 pp, ou seja, 6,3 pp a mais nessa comparação
SORTIMENTO REFERÊNCIA
- Até 4 checkouts: 10 a 12 SKUs > folha dupla 30 m e 20 m 12 rolos e folha simples 4 rolos
- Premium/gourmet: 20 a 25 SKUs > folha tripla 12 rolos, folha dupla 30 m e 20 m 12/16/24 rolos
- Lojas de vizinhança para as classes C/D/E: 16 a 18 SKUs> folha dupla 30 m e 20 m 12 rolos e folha simples 4/8/12 rolos
- Hipermercados: 27 a 30 SKUs > folha dupla 30 m e 20 m 12/16/24 rolos, folha tripla 12 rolos e folha simples 12 rolos
Saiba mais
- Otimizar mix por tipo de loja
- Seguir a orientação do planograma por segmentação e fluxo de valor
- Gerar pontos extras em cross com a solução de higiene pessoal em pontos que estimulem o fluxo nas lojas
- Focar as promoções em versões de maior quantidade
- Vendas cross com outros produtos da cesta de higiene, oferecendo o combo e a solução adequada de compra
- Focar nas ofertas e ações com versões maiores de rolos
- Margem média de lucro da categoria de 20%